
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Lima, Mírian Assumpção e | - |
| Autor(es): dc.creator | Paula, Helton Cristian de | - |
| Autor(es): dc.creator | Tavares, Wellington | - |
| Autor(es): dc.creator | Brito, Lélis Maia de | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:38:51Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:38:51Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-06-09 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/20255 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1020552 | - |
| Descrição: dc.description | As mídias sociais, ao possibilitarem o compartilhamento de informações e conhecimento, favorecem a interação e a aprendizagem. Ainda assim, são escassas as pesquisas e o emprego dessas tecnologias nos processos de aprendizagem em organizações. Este artigo teórico examina como a literatura sobre os modos de engajar a prática na pesquisa propostos por Orlikowski (2010) pode contribuir para a compreensão e a redução das lacunas existentes nos campos que investigam o fenômeno do uso das mídias sociais na aprendizagem em organizações (SCHEIN, 2014). | - |
| Descrição: dc.description | Social media, by enabling the sharing of information and knowledge, favor interaction and learning. Even so, research and the use of these technologies in learning processes in organizations are scarce. This theoretical article examines how the literature on the ways of engaging practice in research proposed by Orlikowski (2010) can contribute to the understanding and the reduction of existing gaps in the fields that investigate the phenomenon of the use of social media in learning in organizations (SCHEIN , 2014). | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Publicador: dc.publisher | Synapse Editora | - |
| Direitos: dc.rights | aberto | - |
| Direitos: dc.rights | Permitido o download da obra e o compartilhamento desde que sejam atribuídos créditos aos autores, mas sem a possibilidade de alterá-la de nenhuma forma ou utilizá-la para fins comerciais. Fonte: PDF do livro. | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Teoria da aprendizagem social | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Teoria da presença social | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Lentes teóricas | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Paradigmas de pesquisa | - |
| Título: dc.title | A contribuição da prática para a pesquisa sobre o uso das mídias sociais na aprendizagem das organizações. | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: