A contribuição da prática para a pesquisa sobre o uso das mídias sociais na aprendizagem das organizações.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorLima, Mírian Assumpção e-
Autor(es): dc.creatorPaula, Helton Cristian de-
Autor(es): dc.creatorTavares, Wellington-
Autor(es): dc.creatorBrito, Lélis Maia de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:38:51Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:38:51Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-06-09-
Data de envio: dc.date.issued2020-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/20255-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1020552-
Descrição: dc.descriptionAs mídias sociais, ao possibilitarem o compartilhamento de informações e conhecimento, favorecem a interação e a aprendizagem. Ainda assim, são escassas as pesquisas e o emprego dessas tecnologias nos processos de aprendizagem em organizações. Este artigo teórico examina como a literatura sobre os modos de engajar a prática na pesquisa propostos por Orlikowski (2010) pode contribuir para a compreensão e a redução das lacunas existentes nos campos que investigam o fenômeno do uso das mídias sociais na aprendizagem em organizações (SCHEIN, 2014).-
Descrição: dc.descriptionSocial media, by enabling the sharing of information and knowledge, favor interaction and learning. Even so, research and the use of these technologies in learning processes in organizations are scarce. This theoretical article examines how the literature on the ways of engaging practice in research proposed by Orlikowski (2010) can contribute to the understanding and the reduction of existing gaps in the fields that investigate the phenomenon of the use of social media in learning in organizations (SCHEIN , 2014).-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherSynapse Editora-
Direitos: dc.rightsaberto-
Direitos: dc.rightsPermitido o download da obra e o compartilhamento desde que sejam atribuídos créditos aos autores, mas sem a possibilidade de alterá-la de nenhuma forma ou utilizá-la para fins comerciais. Fonte: PDF do livro.-
Palavras-chave: dc.subjectTeoria da aprendizagem social-
Palavras-chave: dc.subjectTeoria da presença social-
Palavras-chave: dc.subjectLentes teóricas-
Palavras-chave: dc.subjectParadigmas de pesquisa-
Título: dc.titleA contribuição da prática para a pesquisa sobre o uso das mídias sociais na aprendizagem das organizações.-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

Não existem arquivos associados a este item.