Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Moraes, D. A. O. | - |
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Fernando Luiz Pereira de | - |
Autor(es): dc.creator | Duczmal, Luiz Henrique | - |
Autor(es): dc.creator | Cruz, Frederico Rodrigues Borges da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:38:34Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:38:34Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-02-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-02-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/7177 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://link.springer.com/article/10.1007/s00170-015-7822-7 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.1007/s00170-015-7822-7 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1020446 | - |
Descrição: dc.description | In practical applications of multivariate sliding window (SW) control charts, a considerable amount of difficulty lies in selecting parameters related to the window size and to the disposal of past observations. Although widely used for pattern recognition problems, to the best of the authors’ knowledge, there have been no comparative analyses of the efficiencies of multivariate SW schemes and more traditional and easy-to-apply control charts, such as Hotelling’s T 2 and the multivariate exponentially weighted moving average (MEWMA) control charts. The present work applies a transformed statistic called confidence control chart (CCC), which standardizes all the control charts in the 0–1 interval to improve visualization, and comparisons are made in terms of the average run length (ARL). Therefore, the purpose of this paper is to present a simulation study to compare the inertial effect of estimating the actual mean vector through the SW and the MEWMA schemes. Three types of SW schemes were tested, including uniform, linear, and exponential weights. In addition to providing equivalences between the smoothing parameter of the MEWMA method and the window sizes for the bivariate case, the results show that multivariate SW schemes suffer from the inertial effect more than MEWMA charts. In this sense, the user is encouraged to apply both control charts to avoid detection delay. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Direitos: dc.rights | aberto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Process control | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mean vectors | - |
Palavras-chave: dc.subject | Simulation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Average run length | - |
Título: dc.title | Comparing the inertial effect of MEWMA and multivariate sliding window schemes with confidence control charts. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: