Contribuições da abordagem dialógica da Etnomodelagem para a ressignificação dos conceitos de função.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorCortes, Diego Pereira de Oliveira-
Autor(es): dc.creatorOrey, Daniel Clark-
Autor(es): dc.creatorRosa, Milton-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:38:23Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:38:23Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-04-02-
Data de envio: dc.date.issued2018-04-02-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/9793-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://journalofmathematicsandculture.files.wordpress.com/2017/09/volume11_number1_article-8.pdf-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1020397-
Descrição: dc.descriptionEssa pesquisa foi conduzida em uma escola pública estadual da região metropolitana de Belo Horizonte e, também, em uma feira livre situada nessa região. O seu principal objetivo foi identificar como a abordagem dialógica da etnomodelagem pode contribuir para o processo de re-significação dos conceitos de função de 38 alunos matriculados no segundo ano do ensino médio durante a sua interação com um feirante e as suas práticas laborais. Os dados quantitativos e qualitativos foram analisados aplicando o Método do Estudo Misto. A abordagem dialógica de etnomodelagem propiciou a integração do currículo matemático escolar utilizando as abordagens êmica e ética.-
Descrição: dc.descriptionThis research was conducted in a public school located in the metropolitan region of Belo Horizonte with a local farmers market. Its main objective was to show how the dialogical approach of ethnomodeling contributes to the process of re-signification of function concepts of 38 students enrolled in the second year of high school during their interaction with a farmer and his labor practices. Quantitative and qualitative data were analysed by applying the Mixed Method Study. Dialogical approach of ethnomodeling encouraged an integration of the school mathematics curriculum by using emic and etic approaches.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsrestrito-
Palavras-chave: dc.subjectÊmico-
Palavras-chave: dc.subjectÉtico-
Palavras-chave: dc.subjectDialógico-
Palavras-chave: dc.subjectEtnomodelos-
Título: dc.titleContribuições da abordagem dialógica da Etnomodelagem para a ressignificação dos conceitos de função.-
Título: dc.titleContributions of the dialogical approach of Ethnomodelling for the re-signification of function concepts.-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

Não existem arquivos associados a este item.