Percepções do uso de tecnologias em sala de aula : uma análise através do Portal do Professor.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorPaula, Adriana Braga Silva de-
Autor(es): dc.creatorPaula, Helton Cristian de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:38:22Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:38:22Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-07-31-
Data de envio: dc.date.issued2020-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/20687-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://doi.org/10.34117/bjdv7n7-367-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1020385-
Descrição: dc.descriptionAs tecnologias causaram profundas transformações na forma como os indivíduos se relacionam e se organizam. A massificação dos meios de comunicação, o advento da internet e a difusão de diversos tipos de equipamentos eletrônicos provocaram alterações na forma como se gerencia a informação. A partir desta perspectiva, altera-se também o papel do professor, que neste novo contexto será demandado a dominar estas novas tecnologias. A proposta desta pesquisa é analisar quais são as percepções dos participantes do Portal do Professor quanto ao uso de tecnologias em sala de aula. Utiliza- se a pesquisa bibliográfica, análise documental, estatística descritiva e análise de conteúdo, para verificar através de coleta de dados secundários, obtidos nos fóruns disponíveis no Portal do Professor, quais são as dificuldades e também sugestões de uso de tecnologias em sala de aula.-
Descrição: dc.descriptionTechnologies have caused deep transformations in the way individuals relate and organize themselves. The massification of the means of communication, the advent of the internet and the diffusion of several types of electronic equipment have caused changes in the way information is managed. From this perspective, the role of the teacher is also altered, and in this new context the teacher will be required to master these new technologies. The purpose of this research is to analyze the perceptions of the participants of the Teacher's Portal regarding the use of technology in the classroom. It uses bibliographic research, document analysis, descriptive statistics, and content analysis to verify through secondary data collection, obtained from the forums available on the Teacher's Portal, which are the difficulties and also suggestions for using technologies in the classroom.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsaberto-
Direitos: dc.rightsO periódico Brazilian Journal of Development permite o depósito das versões pré-print e pós-print de um artigo. Permite remixagem, adaptação e nova criação a partir da obra para fins não comerciais, desde que seja atribuído o crédito ao autor (CC BY-NC). Fonte: Miguilim <https://miguilim.ibict.br/handle/miguilim/7391>. Acesso em: 19 ago. 2024.-
Palavras-chave: dc.subjectPortal do Professor-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologias de Informação e Comunicação - TIC-
Palavras-chave: dc.subjectSala de aula-
Título: dc.titlePercepções do uso de tecnologias em sala de aula : uma análise através do Portal do Professor.-
Título: dc.titlePerceptions of technology use in the classroom : an analysis through the Teacher's Portal.-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

Não existem arquivos associados a este item.