Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Paula, Adriana Braga Silva de | - |
Autor(es): dc.creator | Paula, Helton Cristian de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:38:22Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:38:22Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-07-31 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/20687 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.34117/bjdv7n7-367 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1020385 | - |
Descrição: dc.description | As tecnologias causaram profundas transformações na forma como os indivíduos se relacionam e se organizam. A massificação dos meios de comunicação, o advento da internet e a difusão de diversos tipos de equipamentos eletrônicos provocaram alterações na forma como se gerencia a informação. A partir desta perspectiva, altera-se também o papel do professor, que neste novo contexto será demandado a dominar estas novas tecnologias. A proposta desta pesquisa é analisar quais são as percepções dos participantes do Portal do Professor quanto ao uso de tecnologias em sala de aula. Utiliza- se a pesquisa bibliográfica, análise documental, estatística descritiva e análise de conteúdo, para verificar através de coleta de dados secundários, obtidos nos fóruns disponíveis no Portal do Professor, quais são as dificuldades e também sugestões de uso de tecnologias em sala de aula. | - |
Descrição: dc.description | Technologies have caused deep transformations in the way individuals relate and organize themselves. The massification of the means of communication, the advent of the internet and the diffusion of several types of electronic equipment have caused changes in the way information is managed. From this perspective, the role of the teacher is also altered, and in this new context the teacher will be required to master these new technologies. The purpose of this research is to analyze the perceptions of the participants of the Teacher's Portal regarding the use of technology in the classroom. It uses bibliographic research, document analysis, descriptive statistics, and content analysis to verify through secondary data collection, obtained from the forums available on the Teacher's Portal, which are the difficulties and also suggestions for using technologies in the classroom. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | aberto | - |
Direitos: dc.rights | O periódico Brazilian Journal of Development permite o depósito das versões pré-print e pós-print de um artigo. Permite remixagem, adaptação e nova criação a partir da obra para fins não comerciais, desde que seja atribuído o crédito ao autor (CC BY-NC). Fonte: Miguilim <https://miguilim.ibict.br/handle/miguilim/7391>. Acesso em: 19 ago. 2024. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Portal do Professor | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologias de Informação e Comunicação - TIC | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sala de aula | - |
Título: dc.title | Percepções do uso de tecnologias em sala de aula : uma análise através do Portal do Professor. | - |
Título: dc.title | Perceptions of technology use in the classroom : an analysis through the Teacher's Portal. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: