Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Rodrigues, Erica Castilho | - |
Autor(es): dc.creator | Assunção, Renato Martins | - |
Autor(es): dc.creator | Pappa, Gisele Lobo | - |
Autor(es): dc.creator | Renno, Diogo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:37:57Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:37:57Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-02-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-02-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/9394 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S092523121500764X | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.1016/j.neucom.2015.05.066 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1020213 | - |
Descrição: dc.description | Online social networks are valuable sources of information to monitor real-time events, such as earthquakes and epidemics. For this type of surveillance, users’ location is an essential piece of information, but a substantial number of users choose not to disclose their geographical location. However, characteristics of the users' behavior, such as the friends they associate with and the types of messages published may hint on their spatial location. In this paper, we propose a method to infer the spatial location of Twitter users. Unlike the approaches proposed so far, it incorporates two sources of information to learn geographical position: the text posted by users and their friendship network. We propose a probabilistic approach that jointly models the geographical labels and Twitter texts of users organized in the form of a graph representing the friendship network. We use the Markov random field probability model to represent the network, and learning is carried out through a Markov Chain Monte Carlo simulation technique to approximate the posterior probability distribution of the missing geographical labels. We show the accuracy of the algorithm in a large dataset of Twitter users, where the ground truth is the location given by GPS. The method presents promising results, with little sensitivity to parameters and high values of precision. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Direitos: dc.rights | restrito | - |
Palavras-chave: dc.subject | Networklearning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Location inference | - |
Palavras-chave: dc.subject | Twitter userlocation | - |
Título: dc.title | Exploring multiple evidence to inferusers’ location in twitter. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: