
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Ceribeli, Harrison Bachion | - |
| Autor(es): dc.creator | Coelho, Raiza Barros | - |
| Autor(es): dc.creator | Boava, Fernanda Maria Felício Macêdo | - |
| Autor(es): dc.creator | Inácio, Raoni de Oliveira | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:37:14Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:37:14Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-08 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-08 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/18226 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://gcgjournal.georgetown.edu/index.php/gcg/article/view/4338/3028 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.58416/GCG.2024.V18.N2.05 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1019925 | - |
| Descrição: dc.description | Esta pesquisa teve como objetivo levantar as expectativas e percepções dos servidores técnicos administrativos que atuavam em uma universidade federal antes e depois da implantação do teletrabalho. Conduziram-se duas rodadas de entrevistas, uma antes do início do teletrabalho na unidade acadêmica onde as(os) servidoras(es) entrevistadas(os) estavam lotadas(os) e outra quatro meses depois. Os dados coletados foram analisados utilizando a técnica de Análise de Conteúdo. Os relatos obtidos indicaram que as(os) servidoras(es) tinham expectativas muito positivas antes do início do teletrabalho e também permitiram identificar os principais benefícios e as desvantagens percebidas pós-implantação. | - |
| Descrição: dc.description | The purpose of this study was to identify the expectations and perceptions of administrative technical staff working at a federal university before and after the implementation of teleworking. Two rounds of interviews were conducted, one before the start of teleworking in the academic unit where the respondents were based, and another four months later. The data collected was analyzed using the Content Analysis technique. The results obtained indicated that the servants had very positive expectations before teleworking began and also made it possible to identify the main benefits and disadvantages perceived post-implementation. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Direitos: dc.rights | restrito | - |
| Título: dc.title | Teletrabalho no serviço público : um estudo longitudinal com técnicas(os) administrativas(os) de uma universidade federal brasileira. | - |
| Título: dc.title | Teleworking in the public service : a longitudinal study with administrative technical staff from a brazilian federal university. | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: