Niina Secrets e Eudora : a cocriação de produtos através da influência digital.

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMoraes, Isabela Carvalho-
Autor(es): dc.contributorNascimento, Thaysa Costa-
Autor(es): dc.contributorMoraes, Isabela Carvalho-
Autor(es): dc.contributorNascimento, Thaysa Costa-
Autor(es): dc.contributorTayt-son, Débora Bogéa da Costa-
Autor(es): dc.contributorGomes, Frederico César de Vasconcelos-
Autor(es): dc.creatorSouza, Alana Santos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:36:48Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:36:48Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-01-30-
Data de envio: dc.date.issued2025-01-30-
Data de envio: dc.date.issued2023-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/19676-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1019744-
Descrição: dc.descriptionPrograma de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. Departamento de Engenharia de Produção, Instituto de Ciências Exatas e Aplicadas, Universidade Federal de Ouro Preto.-
Descrição: dc.descriptionEste estudo analisa o papel da influenciadora Niina Secrets no desenvolvimento de novos produtos, com foco na parceria entre a influenciadora e a marca Eudora. A pesquisa explora como a cocriação, mediada por influenciadores, pode potencializar a inovação e alinhar produtos às demandas do mercado. Para isso, foi adotada a abordagem metodológica da netnografia. O modelo de desenvolvimento de produtos de Rozenfeld et al. (2006) foi utilizado como referencial para categorizar as etapas de cocriação nas macrofases de pré- desenvolvimento, desenvolvimento e pós-desenvolvimento. A pesquisa evidenciou que Niina Secrets desempenhou um papel central na concepção estratégica dos produtos, atuando como mediadora entre a marca e seus seguidores. Os resultados destacam que a parceria entre Niina Secrets e Eudora transcendeu o papel tradicional de marketing de influência, demonstrando como influenciadores digitais podem atuar como cocriadores no desenvolvimento de produtos. A participação da influenciadora e de seus seguidores em etapas estratégicas permitiu à Eudora lançar uma linha de produtos alinhada às tendências do mercado e aos desejos do consumidor final. Conclui-se que a cocriação mediada por influenciadores digitais não apenas amplia a relevância do marketing de influência, mas também configura uma estratégia eficaz para empresas que buscam inovar e construir conexões mais profundas com seu público. Este trabalho contribui para a literatura ao explorar a integração de influenciadores no processo de desenvolvimento de produtos.-
Descrição: dc.descriptionThis study analyzes the role of influencer Niina Secrets in the development of new products, focusing on the partnership between the influencer and the Eudora brand. The research explores how co-creation, mediated by influencers, can enhance innovation and align products with market demands. To this end, the methodological approach of netnography was adopted. The product development model by Rozenfeld et al. (2006) was used as a framework to categorize the co-creation stages into the macro phases of pre-development, development, and post- development. The research showed that Niina Secrets played a central role in the strategic conception of the products, acting as a mediator between the brand and her followers. The results highlight that the partnership between Niina Secrets and Eudora transcended the traditional role of influencer marketing, demonstrating how digital influencers can act as co- creators in product development. The participation of the influencer and her followers in strategic stages enabled Eudora to launch a product line aligned with market trends and the desires of the end consumer. It is concluded that co-creation mediated by digital influencers not only expands the relevance of influencer marketing but also constitutes an effective strategy for companies seeking to innovate and build deeper connections with their audience. This work contributes to the literature by exploring the integration of influencers into the product development process..-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsaberto-
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/-
Direitos: dc.rightsAutorização concedida ao Repositório Institucional da UFOP pelo(a) autor(a) em 15/01/2025 com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que sejam citados o autor e o licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação.-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração de produtos-
Palavras-chave: dc.subjectInfluenciadores digitais-
Palavras-chave: dc.subjectProdutos novos - desenvolvimento - cocriação-
Título: dc.titleNiina Secrets e Eudora : a cocriação de produtos através da influência digital.-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

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