Lugares que dançam : o Atlântico Negro entre a livre circulação e a condenação da terra.

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorRezende, Carolina Anglada de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:36:18Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:36:18Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-02-12-
Data de envio: dc.date.issued2023-02-12-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/16158-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://revistadobra.weebly.com/uploads/1/1/1/8/111802469/carolina_anglada.pdf-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1019524-
Descrição: dc.descriptionO contemporâneo pós-colônia promete cosmopolitismo e trânsito internacional, enquanto o gerenciamento da mobilidade acirra as estratégias de controle dos corpos, determinando zonas de exclusão, bordas de despertencimento e campos de invisibilidade. Este ensaio visa perscrutar os espaços paradoxais desse cenário, expressos em obras como Também os brancos sabem dançar, do artista angolano Kalaf Epalanga, um romance-musical marcado tanto pela alegoria da viagem do kuduro no Atlântico Negro (Paul Gilroy), quanto pelo confinamento dos corpos estigmatizados, que Achille Mbembe sinaliza em sua crítica ao liberalismo.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsrestrito-
Palavras-chave: dc.subjectLugares de condenação-
Palavras-chave: dc.subjectPós-colônia-
Palavras-chave: dc.subjectDescolonização-
Palavras-chave: dc.subjectAfropolitismo-
Título: dc.titleLugares que dançam : o Atlântico Negro entre a livre circulação e a condenação da terra.-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

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