O jogo Projeto de Fábrica como ferramenta de auxílio ao ensino de cursos de engenharia.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorNonato, Luiz Felipe Campelo-
Autor(es): dc.creatorSilva, André Luís-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:35:37Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:35:37Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-01-27-
Data de envio: dc.date.issued2022-01-27-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/14407-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.21575/25254782rmetg2020vol5n51002-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1019229-
Descrição: dc.descriptionUtilizar métodos diferentes no ensino pode proporcionar o desenvolvimento de habilidades que são difíceis de serem trabalhadas com os métodos convencionais. Na busca por desenvolver essas habilidades e ao mesmo tempo trabalhar um determinado conteúdo foi desenvolvido um jogo de tabuleiro. Este jogo foi elaborado para a disciplina de Projeto de Fábrica que está presente em alguns cursos de Engenharia de Produção. Com a criação do jogo finalizada, este foi aplicado em sala de aula. A eficiência/aplicabilidade deste jogo foi testada com um questionário. Os resultados obtidos mostraram que o jogo cumpriu seu objetivo e abordou parte dos conceitos da matéria. Como atividade futura indica-se a criação de novas versões que incluam mais tópicos da disciplina abordada.-
Descrição: dc.descriptionUsing different methods in education can provide the development of skills that are difficult to work in an conventional way. A board game was developed to address these skills and at the same time work the course content.This game was designed for the discipline of Factory Project that is present in degree in industrial engineering. When the game was finalized, this was played in the classroom. The effectiveness / applicability of this game was tested with a questionnaire. The results showed that the game fulfilled its objective and also approached part of the concepts. It is also indicated the creation of new versions that include more topics of the discipline approached.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsaberto-
Direitos: dc.rightsO periódico Revista Mundi Engenharia, Tecnologia e Gestão permite o depósito da versão pós-print de um artigo. Permite remixagem, adaptação e nova criação a partir da obra para fins não comerciais, desde que seja atribuído o crédito ao autor (CC BY-NC). Fonte: Diadorim <https://diadorim.ibict.br/handle/1/1262>. Acesso em: 01 out. 2020.-
Palavras-chave: dc.subjectJogo de tabuleiro-
Palavras-chave: dc.subjectAuxílio ao ensino-
Título: dc.titleO jogo Projeto de Fábrica como ferramenta de auxílio ao ensino de cursos de engenharia.-
Título: dc.titleFactory Project game used to support education in engineering.-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

Não existem arquivos associados a este item.