
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Pereira, Daniel José Rocha | - |
| Autor(es): dc.creator | Guerra, Messias Júnio Lopes | - |
| Autor(es): dc.creator | Sarmanho, Arlene Maria Cunha | - |
| Autor(es): dc.creator | Silva Neto, João Batista da | - |
| Autor(es): dc.creator | Nunes, Gabriel Vieira | - |
| Autor(es): dc.creator | Alves, Vinicius Nicchio | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:35:36Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:35:36Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-09-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-09-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/15550 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.1590/0370-44672020740135 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1019213 | - |
| Descrição: dc.description | The chord length is an essential geometric property that must be defined in the analysis of isolated joints composed of hollow steel sections, as well as the boundary conditions of the test. The analysis of these parameters’ effect on the behavior of joints has been addressed by other studies, mostly with joints between circular hollow sec- tions with compact or semi-compact cross-sections. Recent research about tubular joints has addressed cases with slender sections, where the design of joints containing these sections is still in development. In this context, this study aimed to evaluate the effect of the chord length in the behavior of T-joints between circular hollow section braces and slender rectangular hollow section chords through experimental tests and a numerical study considering the application of axial compression at the braces. The joint behavior was examined through the load-strain and load-deformation curves and the von Mises stress distribution, which allowed the failure mode's determination and the joint resistance value. Chord face failure was observed in the prototypes. It was concluded that a minimum chord length of 0.6m would be the adequate value for the study of the T-joints containing the geometric properties used in this study, which would be equivalent to a chord length five times higher than the width of the cross- section (5b0). | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Direitos: dc.rights | aberto | - |
| Direitos: dc.rights | All content of the journal, except where identified, is licensed under a Creative Commons attribution-type BY. Fonte: o PDF do artigo. | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Tubular joints | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Steel structures | - |
| Título: dc.title | Effect of chord length on CHS-RHS T-joints with slender sections. | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: