A outra da outra da outra : a (re)montagem da entrada de Linn da Quebrada no “Big Brother Brasil”.

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorLaia, Evandro José Medeiros-
Autor(es): dc.creatorMotta, Breno-
Autor(es): dc.creatorCoutinho, Iluska Maria da Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:35:33Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:35:33Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-16-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-16-
Data de envio: dc.date.issued2022-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/18273-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://doi.org/10.12957/logos.2022.69910-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1019197-
Descrição: dc.descriptionEste é um trabalho multidisciplinar que objetiva trazer à luz a participação da multiartista Lina Pereira da Silva, ou Linn da Quebrada, no “Big Brother Brasil” e a sua consequente reverberação. A travesti preta cruza as portas de entrada de um dos mais bem sucedidos programas de entretenimento da TV Globo vestida com uma camiseta cuja estampa revela a releitura do artista Yhuri Cruz para o quadro “Castigo de Escravos”, de Jacques Etienne Arago. Anastácia representa o silenciamento das mulheres negras do século XIX, enquanto Lina demanda no reality show televisivo outras formas para o tratamento de mulheres transgênero e travestis. O artigo propõe, portanto, uma reflexão sobre pistas de um tensionamento midiático pela descolonização, a partir da aproximação entre figuras que têm suas histórias atravessadas por racismo, misoginia e LGBTQIA+fobia.-
Descrição: dc.descriptionThis is a multidisciplinary paper that aims to bring to light the participation of the multiartist Lina Pereira da Silva, or Linn da Quebrada, in “Big Brother Brasil” and its consequent reverberation. The black transvestite crosses the entrance doors of one of the most successful entertainment programs on TV Globo dressed in a t-shirt whose print reveals the reinterpretation of artist Yhuri Cruz for the painting “Punishment of Slaves”, by Jacques Etienne Arago. Anastácia represents the silencing of black women in the 19th century, while Lina demands in the reality television show other ways of treating transgender and transvestite women. The article therefore proposes a reflection on clues of media tensioning by decolonization, from the approximation between figures who have their histories crossed by racism, misogyny and LGBTQIA+phobia.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsaberto-
Direitos: dc.rightsO periódico Logos permite o depósito das versões pré-print e pós-print de um artigo. Permite remixagem, adaptação e nova criação a partir da obra para fins não comerciais, desde que seja atribuído o crédito ao autor (CC BY-NC). Fonte: Miguilim <https://miguilim.ibict.br/handle/miguilim/4363>. Acesso em: 09 ago 2024.-
Palavras-chave: dc.subjectEntretenimento televisivo-
Palavras-chave: dc.subjectDescolonização-
Palavras-chave: dc.subjectNecropolítica-
Título: dc.titleA outra da outra da outra : a (re)montagem da entrada de Linn da Quebrada no “Big Brother Brasil”.-
Título: dc.titleThe other from the other from the other : the (re)montage of Linn da Quebrada’s entry in “Big Brother Brazil”.-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

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