Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Al-deen, Taghreed Jamal | - |
Autor(es): dc.creator | Windle, Joel Austin | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:35:04Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:35:04Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-02-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-02-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/7198 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://journals.sagepub.com/doi/pdf/10.1177/1440783316632604 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.1177/1440783316632604 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1018960 | - |
Descrição: dc.description | This article identifies the complex emotional dimensions of migrant mothers’ involvement in their children’s education, building on feminist scholarship which affirms the importance of their emotional labour. We present findings from a study of Muslim Iraqi mothers with schoolaged children in Australia, based on 47 interviews with 25 immigrant mothers. Drawing on a Bourdieusian conceptual framework, we argue that the reserves of cultural and emotional capital required for effective participation in children’s education can be both consolidated and diminished through the process of migration. Perceived ineffective involvement comes at heavy emotional price, threatening some women’s perceptions of themselves as ‘good mothers’. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Direitos: dc.rights | aberto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Emotional capital | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ethnic minorities | - |
Palavras-chave: dc.subject | Habitus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Migration | - |
Título: dc.title | ‘I feel sometimes I am a bad mother’ : the affective dimension of immigrant mothers’ involvement in their children’s schooling. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: