Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Veiga, Paulo Afonso Faria da | - |
Autor(es): dc.creator | O'Carroll, Michael Louis | - |
Autor(es): dc.creator | Francisco Neto, Antônio | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:34:58Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:34:58Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-09-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-09-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/8736 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://journals.aps.org/prd/abstract/10.1103/PhysRevD.83.034506 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.1103/PhysRevD.83.034506 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1018907 | - |
Descrição: dc.description | Starting from quarks, gluons, and their dynamics, we consider the existence of two-baryon bound states of total isospin I ¼ 1 in an imaginary-time formulation of a strongly coupled 3 þ 1-dimensional SUð3Þc lattice QCD with two flavors and 4 4 spin matrices, defined using the Wilson action. For a small hopping parameter >0 and a much smaller gauge coupling 0< 1 (heavy quarks and large glueball mass), using a ladder approximation to a lattice Bethe-Salpeter equation, diproton-like bound states are found in the I ¼ 1 isospin sector, with asymptotic masses 6 ln and binding energies of order 2. By isospin symmetry, for each diproton there is also a dineutron bound state with the same mass and binding energy. The dominant two-baryon interaction is an energy-independent spatial range-one potential with an Oð 2Þ strength. There is also an attraction arising from gauge field correlations associated with six overlapping bonds, but it is subdominant. The overall range-one potential results from a quark-antiquark exchange with no meson exchange interpretation (wrong spin indices). The repulsive or attractive nature of the interaction does depend on the isospin and spin of the two-baryon states. A novel representation in term of permanents is obtained for the spin, isospin interaction between the baryons, which is valid for any isospin sector. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Direitos: dc.rights | restrito | - |
Título: dc.title | Existence of diproton-like particles in 3 þ 1 lattice QCD with two flavors and strong coupling. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: