Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Silva, Siomara Aparecida da | - |
Autor(es): dc.creator | Matos, Eden Schmidt de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:34:46Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:34:46Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-09-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-09-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/17509 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.20435/pssa.v14i4.2069 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1018814 | - |
Descrição: dc.description | Buscando compreender a percepção da Qualidade de Vida (QV), o trabalho objetivou verificar a influência do isolamento social devido à pandemia da covid-19 na autopercepção de qualidade de vida dos ingressantes nos cursos de Educação Física. Para isso, foi utilizado o questionário o WHOQOL-Bref. Foi possível perceber que os alunos de 2ª entrada, antes do isolamento, apresentaram maiores escores nos domínios físicos, psíquico e ambiente, enquanto os alunos de durante a pandemia tiveram uma inversão destas respostas. Os estudantes universitários de 1ª entrada apresentaram maiores escores significativos para estes domínios. A pandemia com o isolamento social influenciou na percepção da qualidade de vida de estudantes universitários, sendo importante o desenvolvimento de programas de intervenção para um melhor desempenho dos graduandos e da qualidade de vida. | - |
Descrição: dc.description | Seeking to understand the perception of Quality of Life (QL), the study aimed to verify the influence of social isolation due to the pandemic of COVID-19 on the self-perception of quality of life of entrants in Physical Education courses. For that, the WHOQOL-Bref questionnaire was used. It was possible to notice that the 2nd entrance students, before the isolation, presented higher scores in the physical, psychic, and environment domains, while the students during the pandemic had an inversion of these answers. The 1st-entry college students showed significantly higher scores for these domains. The pandemic with social isolation influenced the perception of quality of life of college students, being important the development of intervention programs for a better performance of the undergraduates and quality of life. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | aberto | - |
Direitos: dc.rights | O periódico Revista Psicologia e Saúde permite distribuição, remixagem, adaptação e nova criação a partir da obra, mesmo para fins comerciais, desde que seja atribuído o crédito ao autor (CC BY. Fonte: Diadorim <https://diadorim.ibict.br/handle/1/570>. Acesso em: 27 jun. 2023. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Isolamento social | - |
Título: dc.title | Influência da pandemia da covid-19 na qualidade de vida de estudantes universitários. | - |
Título: dc.title | Influence of the covid-19 pandemic on the quality of life of university students. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: