Da imagem ao processo : a produção e a fruição fotográfica no Arquivo Pedro Meyer.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorSantos, Ana Carolina Lima-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:34:45Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:34:45Z-
Data de envio: dc.date.issued2016-08-10-
Data de envio: dc.date.issued2016-08-10-
Data de envio: dc.date.issued2015-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/6815-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.5433/1984-7939.2015v11n19p147-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1018810-
Descrição: dc.descriptionO Arquivo Pedro Meyer é uma plataforma digital na qual todo o trabalho fotográfico do artista, além de textos e vídeos sobre ele, está disponível sem qualquer filtro do produtor. O presente artigo se propõe a apresentar esse banco de dados bem como a refletir sobre as implicações que ele traz para a circulação, a difusão e a recepção das imagens de Meyer. Por meio de análises documentais e pesquisas bibliográficas, compreende-se que, ao tornar visíveis seus métodos de produção, o fotógrafo revela uma forma autêntica de lidar como sua criação, entendida não como produto final, mas como algo inacabado e incompleto. Além disso, na medida em que dá ao espectador a chance de entrar nos bastidores de sua obra, olhando-a ‘de dentro’, Meyer permite que ele também passe a entendê-la reintegrada e ressignificada pelos seus processos de fabricação.-
Descrição: dc.descriptionPedro Meyer’s archive is a digital platform in which all the photographic work of the artist, as well as documents and videos about it, is available without filters from the producer. The present paper aims to present this database and to reflect on the implications that it brings to circulation, dissemination and reception of Meyer’s images. By making visible his methods of production, the photographer seems to reveal an authentic way to deal with his creation, understood not as a final product, but as something unfinished and incomplete. Moreover, Meyer gives the spectator a chance to ‘get behind the scenes’ to view images reinstated and re-signified by their manufacturing processes.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsaberto-
Direitos: dc.rightsOs trabalhos publicados na Discursos Fotográficos estão sob Licença Creative Commons que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho desde que sejam citados o autor e o licenciante. Não permite o uso para fins comerciais. Fonte: Discursos Fotográficos <http://www.uel.br/revistas/uel/index.php/discursosfotograficos/about/submissions#copyrightNotice>. Acesso em: 27 set. 2019.-
Palavras-chave: dc.subjectAcervo fotográfico-
Palavras-chave: dc.subjectProcessos de criação-
Palavras-chave: dc.subjectDissemination and reception of images-
Palavras-chave: dc.subjectPedro Meyer-
Título: dc.titleDa imagem ao processo : a produção e a fruição fotográfica no Arquivo Pedro Meyer.-
Título: dc.titleFrom an image to its process : the photographic production and fruition in Pedro Meyer’s Archive.-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

Não existem arquivos associados a este item.