
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Carvalho, Aline Vieira de | - |
| Autor(es): dc.creator | Fernandes, Luiz Estevam de Oliveira | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:34:40Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:34:40Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2019-06-07 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2019-06-07 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2015 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/11500 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://revistas.pucsp.br/index.php/revph/article/view/21993 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1018768 | - |
| Descrição: dc.description | O presente artigo, resultado de reflexões sobre Teoria de História em cursos de pós-graduação e graduação, tem como objetivo mapear discussões realizadas no seio da História Intelectual; em especial, naquilo que concerne os debates acerca das relações entre autor, texto e contexto. Com esse objetivo, analisaremos as propostas de Quentin Skinner, Reinhart Koselleck, Dominick LaCapra, Hayden White para explicar as complexas e múltiplas relações entre os autores, suas produções textuais e os contextos. | - |
| Descrição: dc.description | This article is the result of reflections on Theory of History made on graduate and undergraduate classes and aims to map discussions within the Intellectual History field, especially in what concerns the debate about the relationships between author, text and context. With this objective, we analyze the proposals of Quentin Skinner, Reinhart Koselleck, Dominick LaCapra, Hayden White to explain the complex and multiple relationships between authors, their textuak productions and contexts. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Direitos: dc.rights | restrito | - |
| Título: dc.title | Relações entre textos e contextos contribuições da história intelectual para a historiografia. | - |
| Título: dc.title | Relations between texts and contexts contributions from the intellectual history to historiography. | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: