
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Morley, Cristopher P. | - |
| Autor(es): dc.creator | Rosas, Scott R. | - |
| Autor(es): dc.creator | Mishori, Ranit | - |
| Autor(es): dc.creator | Jordan, William | - |
| Autor(es): dc.creator | Jarris, Yumi Shitama | - |
| Autor(es): dc.creator | Family Medicine/Public Health Competencies Work Group | - |
| Autor(es): dc.creator | Prunuske, Jacob | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:34:30Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:34:30Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2017-09-20 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2017-09-20 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/8765 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.tandfonline.com/doi/full/10.1080/10401334.2016.1268964 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.1080/10401334.2016.1268964 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1018695 | - |
| Descrição: dc.description | Phenomenon: The integration of public health (PH) competency training into medical education, and further integration of PH and primary care, has been urged by the U.S. Institute of Medicine. However, PH competencies are numerous, and no consensus exists over which competencies are most important for adoption by current trainees. Our objective was to conduct a group concept mapping exercise with stakeholders identifying the most important and feasible PH skills to incorporate in medical and residency curricula. Approach: We utilized a group concept mapping technique via the Concept System Global Max (http://www.conceptsystems.com), where family medicine educators and PH professionals completed the phrase, “A key Public Health competency for physicians-in-training to learn is …” with 1–10 statements. The statement list was edited for duplication and other issues; stakeholders then sorted the statements and rated them for importance and feasibility of integration. Multidimensional scaling and cluster analysis were used to create a two-dimensional point map of domains of PH training, allowing visual comparison of groupings of related ideas and relative importance of these ideas. Findings: There were 116 nonduplicative statements (225 total) suggested by 120 participants. Three metacategories of competencies emerged: Clinic, Community & Culture, Health System Understanding, and Population Health Science & Data. Insights: We identified and organized a set of topics that serve as a foundation for the integration of family medicine and PH education. Incorporating these topics into medical education is viewed as important and feasible by family medicine educators and PH professions. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Direitos: dc.rights | restrito | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Schools | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Education | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Primary care | - |
| Título: dc.title | Essential public health competencies for medical students : establishing a consensus in family medicine. | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: