Trabalho docente em tempos de COVID-19 : EaD e educação remota emergencial.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorBranco, Juliana Cordeiro Soares-
Autor(es): dc.creatorNeves, Inajara de Salles Viana-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:34:14Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:34:14Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-01-09-
Data de envio: dc.date.issued2022-01-09-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/14312-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.18316/recc.v25i3.7382-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1018597-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho discute sobre o trabalho docente tendo como pano de fundo a Pandemia instaurada pelo novo Coronavírus – COVID-19. Para isso analisa documentos legais acerca da Educação a Distância no Brasil, o desenvolvimento tecnológico, as condições de trabalho e a formação docente. A metodologia se baseia em pesquisa bibliográfica e documental apresentando resultados acerca de medidas emergenciais na área da educação, como por exemplo a Educação Remota Emergencial diante do problema em pauta. Os resultados da pesquisa realizada reafirmam que uma Educação de qualidade necessita de planejamento, investimento formação adequada e equidade de acesso aos meios junto ao público atendido.-
Descrição: dc.descriptionThe present paper debates teacher’s work within the background of the Coronavirus – COVID-19 Pandemic. For that purpose, it analyzes legal documents about distance education in Brazil, technological development, working conditions and teacher training. We have been experiencing an expansion of remote learning, using several means of communication in the face of social isolation and the suspension of face-to-face classes so as to avoid Coronavirus dissemination.  e methodology is based on bibliographic and documentary research showing results about emergency measures in the area of education, such as emergency remote education facing the mentioned problem. Results from the performed research point out that high quality education requires planning, investment, adequate training and equal access to the means among the target public.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsaberto-
Direitos: dc.rightsO periódico Educação, Ciência e Cultura permite remixagem, adaptação e nova criação a partir da obra para fins não comerciais, desde que seja atribuído o crédito ao autor (CC BY-NC). Fonte: Diadorim <https://diadorim.ibict.br/handle/1/450>. Acesso em: 23 ago. 2021.-
Palavras-chave: dc.subjectPolíticas públicas-
Palavras-chave: dc.subjectPublic policies-
Título: dc.titleTrabalho docente em tempos de COVID-19 : EaD e educação remota emergencial.-
Título: dc.titleTeaching work in COVID-19 times : distance learning and emergency remote learning.-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

Não existem arquivos associados a este item.