Acervos de bibliotecas escolares e formação de pequenos leitores.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorCorrêa, Hércules Tolêdo-
Autor(es): dc.creatorFeba, Berta Lúcia Tagliari-
Autor(es): dc.creatorSouza, Renata Junqueira de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:33:46Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:33:46Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-01-19-
Data de envio: dc.date.issued2018-01-19-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/9293-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.24934/eef.v19i29.1940-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1018400-
Descrição: dc.descriptionApresentar e analisar informações referentes ao acervo das bibliotecas escolares de 68 dados quantitativos e qualitativos obtidos com a realização da pesquisa “Literatura e primeira infância: dois municípios em cena e o PNBE (Programa Nacional Biblioteca da Escola) na formação de crianças leitoras”. A investigação revela que as atividades para formar os leitores são esparsas, e que não favorecem o manuseio do livro como objeto cultural. Ademais, os responsáveis pelas bibliotecas não conhecem os acervos recebidos, não se veem como mediadores de leitura e não consideram a biblioteca um espaço para aproximar livros e crianças.-
Descrição: dc.descriptionPresent and analyze information relating to the collection of school libraries of 68 preschools West Paulista is the purpose of this article, with quantitative and qualitative data obtained from the research ‘Literature and early childhood: two cities on the scene and PNBE (National Program of School Library) in the formation of readers.’ Research shows that activities to form readers are sparse and do not concept the book as a cultural object. Moreover, teacher’s librarians do not know the collections received by the school; they do not see themselves as mediators of readers and do not consider the library a space to bring books and children.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsaberto-
Direitos: dc.rightsO periódico Educação em Foco permite o depósito da versão pós-print de um artigo. Permite remixagem, adaptação e nova criação a partir da obra para fins não comerciais, e que seja atribuído o crédito ao autor (CC BY-NC). Fonte: Diadorim <https://diadorim.ibict.br/handle/1/1531>. Acesso em: 21 fev. 2020.-
Palavras-chave: dc.subjectBiblioteca escolar-
Título: dc.titleAcervos de bibliotecas escolares e formação de pequenos leitores.-
Título: dc.titleCollections from school libraries and formation of small readers.-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

Não existem arquivos associados a este item.