Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Corrêa, Hércules Tolêdo | - |
Autor(es): dc.creator | Feba, Berta Lúcia Tagliari | - |
Autor(es): dc.creator | Souza, Renata Junqueira de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:33:46Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:33:46Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-01-19 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-01-19 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/9293 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.24934/eef.v19i29.1940 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1018400 | - |
Descrição: dc.description | Apresentar e analisar informações referentes ao acervo das bibliotecas escolares de 68 dados quantitativos e qualitativos obtidos com a realização da pesquisa “Literatura e primeira infância: dois municípios em cena e o PNBE (Programa Nacional Biblioteca da Escola) na formação de crianças leitoras”. A investigação revela que as atividades para formar os leitores são esparsas, e que não favorecem o manuseio do livro como objeto cultural. Ademais, os responsáveis pelas bibliotecas não conhecem os acervos recebidos, não se veem como mediadores de leitura e não consideram a biblioteca um espaço para aproximar livros e crianças. | - |
Descrição: dc.description | Present and analyze information relating to the collection of school libraries of 68 preschools West Paulista is the purpose of this article, with quantitative and qualitative data obtained from the research ‘Literature and early childhood: two cities on the scene and PNBE (National Program of School Library) in the formation of readers.’ Research shows that activities to form readers are sparse and do not concept the book as a cultural object. Moreover, teacher’s librarians do not know the collections received by the school; they do not see themselves as mediators of readers and do not consider the library a space to bring books and children. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | aberto | - |
Direitos: dc.rights | O periódico Educação em Foco permite o depósito da versão pós-print de um artigo. Permite remixagem, adaptação e nova criação a partir da obra para fins não comerciais, e que seja atribuído o crédito ao autor (CC BY-NC). Fonte: Diadorim <https://diadorim.ibict.br/handle/1/1531>. Acesso em: 21 fev. 2020. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Biblioteca escolar | - |
Título: dc.title | Acervos de bibliotecas escolares e formação de pequenos leitores. | - |
Título: dc.title | Collections from school libraries and formation of small readers. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: