Propósitos da divulgação científica no planejamento de ensino.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorLima, Guilherme da Silva-
Autor(es): dc.creatorSantos, Marcelo Giordan-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:33:32Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:33:32Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-10-28-
Data de envio: dc.date.issued2018-10-28-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/10467-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1018290-
Descrição: dc.descriptionInvestigamos o planejamento e os propósitos de uso de materiais de divulgação científica em situações formais de ensino. Para tanto, o estudo contou com a análise de quatrocentas sequências didáticas produzidas por professores de Ciências em um curso de especialização oferecido aos professores da rede estadual de ensino de São Paulo. Trata-se, portanto, de um trabalho de abordagem quali-quantitativa. As análises apontaram oito propósitos distintos de uso da divulgação científica em sala de aula e delinearam, ainda, as ferramentas comunicativas que compõem os suportes de divulgação científica mais utilizados pelos professores.-
Descrição: dc.descriptionInvestigamos el planeamiento y los propósitos de uso de materiales de divulgación científica en situaciones formales de enseñanza. Para ello, el estudio contó con el análisis de cuatrocientas secuencias didácticas elaboradas por profesores de Ciencias en un curso de especialización ofrecido a los profesores del sistema público de enseñanza del estado de São Paulo. Se trata, por lo tanto, de un trabajo de enfoque cualitativo-cuantitativo. Los análisis apuntaron ocho propósitos distintos de uso de la divulgación científica en clase y delinearon, aun, las herramientas comunicativas que componen los soportes de divulgación científica más utilizados por los profesores.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsaberto-
Direitos: dc.rightsTodo o conteúdo do periódico Ensaio: Pesquisa em Educação em Ciências, exceto onde identificado, está licenciado sob uma licença Creative Commons 4.0 que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho em qualquer suporte ou formato desde que sejam citados o autor e o licenciante. Fonte: Ensaio: Pesquisa em Educação em Ciências <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=1983-2117>. Acesso em: 08 nov. 2016.-
Palavras-chave: dc.subjectSequência didática-
Palavras-chave: dc.subjectFerramenta comunicativa-
Palavras-chave: dc.subjectPesquisa quali-quantitativa-
Palavras-chave: dc.subjectSecuencia didáctica-
Palavras-chave: dc.subjectHerramienta comunicativa-
Título: dc.titlePropósitos da divulgação científica no planejamento de ensino.-
Título: dc.titlePropósitos de la divulgación científica en el planeamiento de enseñanza.-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

Não existem arquivos associados a este item.