O contexto digital e os estilos de aprendizagem em Cálculo Diferencial e Integral.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorBicalho, Daniela Cotta-
Autor(es): dc.creatorReis, Frederico da Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:33:32Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:33:32Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-02-25-
Data de envio: dc.date.issued2022-02-25-
Data de envio: dc.date.issued2020-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/14572-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://doi.org/10.26843/rencima.v12n1a05-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1018288-
Descrição: dc.descriptionA pesquisa delineada neste artigo buscou compreender como as tecnologias, inseridas em um contexto digital, podem auxiliar no desenvolvimento de estilos de aprendizagem de alunos em Cálculo Diferencial e Integral I. Os dados analisados foram obtidos por meio de entrevistas clínicas, questionários e observação de aulas de Cálculo Diferencial e Integral I em uma universidade federal do interior de Minas Gerais. Como resultados, destaca-se que, ao desenvolver cada um seu próprio estilo de aprendizagem, os estudantes recebem estímulos / interações com as tecnologias disponibilizadas no contexto digital com finalidades pessoais, também com as tecnologias inseridas no contexto acadêmico, propostas pela instituição de ensino, pelos professores ou pelos monitores e, ainda, com as tecnologias mobilizadas no contexto da aprendizagem que ocorrem fora da sala de aula, por iniciativa dos estudantes.-
Descrição: dc.descriptionThe research outlined in this article sought to understand how technologies, inserted in a digital context (networked environment), assisted in the development of learning styles of students in a Differential and Integral Calculus I course. The analyzed data were obtained through clinical interviews, questionnaires and observation in Differential and Integral Calculus I classes at a federal university in the interior of Minas Gerais. As a result, it is noteworthy that, when developing their own learning style, students reacted to stimuli / interactions using available technologies in the digital context for personal purposes, also with the technologies inserted in the academic context, proposed by the educational institution, by teachers or by monitors and, still, with the technologies mobilized in the context of learning that take place outside the classroom, at the initiative of the students.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsaberto-
Direitos: dc.rightsEsta obra está sob uma licença Creative Commons Atribuição – Não Comercial 4.0 Internacional. Fonte: o PDF do artigo.-
Palavras-chave: dc.subjectEducação matemática no ensino superior-
Palavras-chave: dc.subjectMathematics education on higher education-
Título: dc.titleO contexto digital e os estilos de aprendizagem em Cálculo Diferencial e Integral.-
Título: dc.titleThe digital context and the learning styles in Differential and Integral Calculus.-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

Não existem arquivos associados a este item.