Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Bicalho, Daniela Cotta | - |
Autor(es): dc.creator | Reis, Frederico da Silva | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:33:32Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:33:32Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-02-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-02-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/14572 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.26843/rencima.v12n1a05 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1018288 | - |
Descrição: dc.description | A pesquisa delineada neste artigo buscou compreender como as tecnologias, inseridas em um contexto digital, podem auxiliar no desenvolvimento de estilos de aprendizagem de alunos em Cálculo Diferencial e Integral I. Os dados analisados foram obtidos por meio de entrevistas clínicas, questionários e observação de aulas de Cálculo Diferencial e Integral I em uma universidade federal do interior de Minas Gerais. Como resultados, destaca-se que, ao desenvolver cada um seu próprio estilo de aprendizagem, os estudantes recebem estímulos / interações com as tecnologias disponibilizadas no contexto digital com finalidades pessoais, também com as tecnologias inseridas no contexto acadêmico, propostas pela instituição de ensino, pelos professores ou pelos monitores e, ainda, com as tecnologias mobilizadas no contexto da aprendizagem que ocorrem fora da sala de aula, por iniciativa dos estudantes. | - |
Descrição: dc.description | The research outlined in this article sought to understand how technologies, inserted in a digital context (networked environment), assisted in the development of learning styles of students in a Differential and Integral Calculus I course. The analyzed data were obtained through clinical interviews, questionnaires and observation in Differential and Integral Calculus I classes at a federal university in the interior of Minas Gerais. As a result, it is noteworthy that, when developing their own learning style, students reacted to stimuli / interactions using available technologies in the digital context for personal purposes, also with the technologies inserted in the academic context, proposed by the educational institution, by teachers or by monitors and, still, with the technologies mobilized in the context of learning that take place outside the classroom, at the initiative of the students. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | aberto | - |
Direitos: dc.rights | Esta obra está sob uma licença Creative Commons Atribuição – Não Comercial 4.0 Internacional. Fonte: o PDF do artigo. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação matemática no ensino superior | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mathematics education on higher education | - |
Título: dc.title | O contexto digital e os estilos de aprendizagem em Cálculo Diferencial e Integral. | - |
Título: dc.title | The digital context and the learning styles in Differential and Integral Calculus. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: