
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Wardi, Lucas Lages | - |
| Autor(es): dc.creator | Silva, Ivair Ramos | - |
| Autor(es): dc.creator | Silva, Jafferson Kamphorst Leal da | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:32:48Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:32:48Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2019-06-06 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2019-06-06 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/11456 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.1038/s41598-018-37674-5 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1017957 | - |
| Descrição: dc.description | A social dilemma appears in the public goods problem, where the individual has to decide whether to contribute to a common resource. The total contributions to the common pool are increased by a synergy factor and evenly split among the members. The ideal outcome occurs if everyone contributes the maximum amount. However, regardless of what the others do, each individual is better off by contributing nothing. Yet, cooperation is largely observed in human society. Many mechanisms have been shown to promote cooperation in humans, alleviating, or even resolving, the social dilemma. One class of mechanisms that is under-explored is the spillover of experiences obtained from different environments. There is some evidence that positive experiences promote cooperative behaviour. Here, we address the question of how experiencing positive cooperative interactions – obtained in an environment where cooperation yields high returns – affects the level of cooperation in social dilemma interactions. In a laboratory experiment, participants played repeated public goods games (PGGs) with rounds alternating between positive interactions and social dilemma interactions. We show that, instead of promoting pro-social behaviour, the presence of positive interactions lowered the level of cooperation in the social dilemma interactions. Our analysis suggests that the high return obtained in the positive interactions sets a reference point that accentuates participants’ perceptions that contributing in social dilemma interactions is a bad investment. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Direitos: dc.rights | aberto | - |
| Direitos: dc.rights | This article is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License, which permits use, sharing, adaptation, distribution and reproduction in any medium or format, as long as you give appropriate credit to the original author(s) and the source, provide a link to the Creative Commons license, and indicate if changes were made. Fonte: o próprio artigo. | - |
| Título: dc.title | Positive interactions may decrease cooperation in social dilemma experiments. | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: