Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Toffolo, Túlio Ângelo Machado | - |
Autor(es): dc.creator | Santos, Haroldo Gambini | - |
Autor(es): dc.creator | Carvalho, Marco Antonio Moreira de | - |
Autor(es): dc.creator | Soares, Janniele Aparecida | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:32:18Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:32:18Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-02-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-02-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/7169 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://download.springer.com/static/pdf/549/art%253A10.1007%252Fs10951-015-0422-4.pdf?originUrl=http%3A%2F%2Flink.springer.com%2Farticle%2F10.1007%2Fs10951-015-0422-4&token2=exp=1484912014~acl=%2Fstatic%2Fpdf%2F549%2Fart%25253A10.1007%25252Fs10951-015-0422-4.pdf%3ForiginUrl%3Dhttp%253A%252F%252Flink.springer.com%252Farticle%252F10.1007%252Fs10951-015-0422-4*~hmac=6af17dc04a689c25c355b7d8e2f8bb745ff2050e1ae15aae5f2704fa34286a23 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1017752 | - |
Descrição: dc.description | The project scheduling problem (PSP) is the subject of several studies in computer science, mathematics, and operations research because of the hardness of solving it and its practical importance. This work tackles an extended version of the problem known as the multimode resourceconstrained multiproject scheduling problem. A solution to this problem consists of a schedule of jobs from various projects, so that the job allocations do not exceed the stipulated limits of renewable and nonrenewable resources. To accomplish this, a set of execution modes for the jobs must be chosen, as the jobs’ duration and amount of needed resources vary depending on the mode selected. Finally, the schedule must also consider precedence constraints between jobs. This work proposes heuristic methods based on integer programming to solve the PSP considered in the Multidisciplinary International Scheduling Conference: Theory and Applications (MISTA) 2013 Challenge. The developed solver was ranked third in the competition, being able to find feasible and competitive solutions for all instances and improving best known solutions for some problems. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Direitos: dc.rights | aberto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Matheuristics | - |
Palavras-chave: dc.subject | Multidisciplinary International Scheduling Conference: Theory and Applications - MISTA - 2013 Challenge | - |
Título: dc.title | An integer programming approach to the multimode resource-constrained multiproject scheduling problem. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: