Mídias na educação : a utilização das mídias material impresso e internet como ferramentas de ensinagem na educação não formal de crianças.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorJesus, Fabíola Francielle de-
Autor(es): dc.creatorPimenta, Viviane Raposo-
Autor(es): dc.creatorSilva, Grazielle Nayara Felício-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:32:12Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:32:12Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-02-14-
Data de envio: dc.date.issued2023-02-14-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/16203-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/tematica/article/view/53374-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2020v16n6.53374-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1017710-
Descrição: dc.descriptionEste artigo foi desenvolvido para apresentar os resultados de um trabalho final da especialização em Mídias na Educação cursado na Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), cujo objetivo é debater o emprego das mídias material impresso e internet para trabalhar o gênero fábulas nos espaços não escolares, neste caso, em um abrigo institucional de crianças. Esta pesquisa é relevante por contribuir com o diálogo relativo à socialização de crianças de forma humanizada e lúdica, refutando o emprego dos castigos físicos, visando a aprendizagem significativa por meio deste gênero literário. Consoante à metodologia trata-se de um estudo de natureza qualitativa, modalidade revisão de literatura, cujos achados foram interpretados com o auxílio da técnica de análise de conteúdo. Dentre os resultados obtidos notou-se a possibilidade de empregar a literatura infantil nos abrigos institucionais como ferramentas de ensinagem, transcendendo o ato de ler.-
Descrição: dc.descriptionThis article was developed to present the results of a final work of the specialization in Media in Education taken at the Federal University of Ouro Preto (UFOP), whose objective is to debate the use of printed media and internet to work on the genre fables in non-school spaces , in this case, in an institutional children's shelter. This research is relevant for contributing to the dialogue related to the socialization of children in a humanized and playful way, refuting the use of physical punishments, aiming at meaningful learning through this literary genre. Depending on the methodology, this is a qualitative study, a literature review modality, whose findings were interpreted with the help of the content analysis technique. Among the results obtained, it was noted the possibility of using children's literature in institutional shelters as teaching tools, transcending the act of reading.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsaberto-
Palavras-chave: dc.subjectFábulas-
Palavras-chave: dc.subjectCrianças e adolescentes-
Título: dc.titleMídias na educação : a utilização das mídias material impresso e internet como ferramentas de ensinagem na educação não formal de crianças.-
Título: dc.titleMedia in education: the use of printed material and internet media as teaching tools in non-formal education of children.-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

Não existem arquivos associados a este item.