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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.creator | Matias, Breno Henrique | - |
Autor(es): dc.creator | Jardilino, José Rubens Lima | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:32:00Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:32:00Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-09-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-09-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/12689 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.5585/cpg.v18n2.15862 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1017620 | - |
Descrição: dc.description | Este artigo faz uma análise da Lei nº 11.769/2008, que instituiu a música na escola como conteúdo da educação básica. Partindo da concepção de políticas públicas, tomará como aporte teórico os ciclos de políticas considerando a demanda inicial até a sua implementação. Metodologicamente este artigo se ampara na análise documental buscando demonstrar a importância da atuação/intervenção direta dos burocratas e de sua discrição no resultado esperado ao inserir a música na escola. Concluímos que a inserção ou não da música na escola foi tratada com dubiedade. Nos processos de implementação a discrição, imperou mais que a própria lei, levando a música a não se tornar uma disciplina escolar na educação brasileira. | - |
Descrição: dc.description | This article analyzes Law 11.769 / 2008, which instituted music at school as the content of basic education. Starting from the conception of public policies, it will take as theoretical contribution the policy cycles considering the initial demand until its implementation. Methodologically this article is based on documentary analysis seeking to demonstrate the importance of the bureaucrats' direct action / intervention and their discretion in the expected result when inserting music in school. We conclude that the insertion or not of music in school was treated with doubt. The implementation processes discretion prevailed more than the law itself, leading music not to become a school discipline in Brazilian education. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | aberto | - |
Direitos: dc.rights | Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional (https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/). Fonte: o próprio artigo. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação musical | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação básica | - |
Título: dc.title | Políticas públicas e seus ciclos na área educacional : o caso do ensino de música. | - |
Título: dc.title | Public policies and their cycles in the educational area : the case of music teaching. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
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