
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Rosa, Milton | - |
| Autor(es): dc.creator | Orey, Daniel Clark | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:31:53Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:31:53Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2018-04-03 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2018-04-03 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/9813 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://pos-graduacao.uepb.edu.br/ppgecm/revistas/ | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1017576 | - |
| Descrição: dc.description | In this article, the authors discuss how mathematical modeling becomes a teaching methodology that focuses on the development of a critical and reflective efficacy that engages students in a contextualized teaching and learning process that allows them to become involved in the construction of solutions of social significance. When learners explore examples and problems from their reality, they begin to study symbolic, systematic, analytical, and critical contexts to their work by using technological tools provided in a virtual VLE. Long distance education assists students to overcome difficulties regarding the adoption of critical and reflective mathematical modeling courses because technological tools offered by the platforms such as Moodle are simple and functional. By developing discussion forums and videoconferences, professors and tutors are able to analyze interactions enabled by these tools, which contributed to the reflective development of the elaboration of mathematical models in the VLE. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Direitos: dc.rights | restrito | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Long distance education | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Long distance theories | - |
| Título: dc.title | Developing critical and reflective dimensions of Mathematical Modeling in Virtual Learning Environments. | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: