Learning from Ryuko Kubota : applied linguistics, race, identity, and critical approaches.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorKubota, Ryuko-
Autor(es): dc.creatorHibarino, Denise Akemi-
Autor(es): dc.creatorSilva, Jhuliane Evelyn da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:31:51Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:31:51Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-01-30-
Data de envio: dc.date.issued2025-01-30-
Data de envio: dc.date.issued2022-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/19685-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://doi.org/10.1590/1984-6398202321939-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1017562-
Descrição: dc.descriptionSince the 1990s Ryuko Kubota has extensively researched race, identity, and critical approa- ches to teacher development in the area of Applied Linguistics (AL). More recently, her last publications include the relevance of translanguaging and ongoing work with the Sister Scholars. As the result of our interest in Kubota’s extremely significant discussions, in this interview, Kubota points out the challenges AL has faced in the last years, as well as the complexities of working in the Global North. Besides, she pro- vides compelling insights in antiracist pedagogy and the role of Freire in English language teaching.-
Descrição: dc.descriptionDesde os anos 1990, Ryuko Kubota tem pesquisado temas relacionados à raça, identidade e abordagens críticas de formação de professores na área de Linguística Aplicada (LA). Recentemente, sua produção inclui a relevância da translinguagem e seu trabalho contínuo com as Sister Scholars. Nesta entrevista, fruto do nosso interesse nas discussões propostas pela pesquisadora, Kubota discute os desafios que a LA tem enfrentado nos últimos anos, bem como as complexidades de se trabalhar no Norte Global. Ademais, a estudiosa fornece contribuições valiosas sobre uma pedagogia antirracista e o papel do educa- dor Paulo Freire no ensino de língua inglesa.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languageen-
Direitos: dc.rightsaberto-
Direitos: dc.rightsThis work is under the Creative Commons Attribution 4.0 International License. Fonte: PDF do artigo.-
Palavras-chave: dc.subjectRaça-
Palavras-chave: dc.subjectIdentidade-
Palavras-chave: dc.subjectAbordagens críticas-
Título: dc.titleLearning from Ryuko Kubota : applied linguistics, race, identity, and critical approaches.-
Título: dc.titleAprendendo com Ryuko Kubota : linguística aplicada, raça, identidade e abordagens críticas.-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

Não existem arquivos associados a este item.