Docência e gestão democrática educacional : repensando sua consolidação na contemporaneidade.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorCosta, Francisco Wallison Dias-
Autor(es): dc.creatorSantana, Wilder Kleber Fernandes de-
Autor(es): dc.creatorSoares, Eva Bessa-
Autor(es): dc.creatorLandim, Vicente de Paulo dos Anjos-
Autor(es): dc.creatorSilva, Elder Cardoso Fernandes-
Autor(es): dc.creatorOliveira, Richardson Lemos de-
Autor(es): dc.creatorTerto, Amanda Cabral Monteiro-
Autor(es): dc.creatorMacedo, Heberth Almeida de-
Autor(es): dc.creatorMilan, Davi-
Autor(es): dc.creatorSantos, Alessandra Ferreira dos-
Autor(es): dc.creatorAraújo Júnior, Reginaldo Nunes de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:30:54Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:30:54Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-09-19-
Data de envio: dc.date.issued2022-09-19-
Data de envio: dc.date.issued2020-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/15385-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://doi.org/10.37118/ijdr.21877.05.2021-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1017135-
Descrição: dc.descriptionRefletir sobre a docência em diálogos com a gestão democrática educacionalexige dos pesquisadores a ideia de participatividade, na medida em que deve ser arquitetado um trabalho coletivo. Na sociedade pós-moderna, aquilo que se apresenta como democrático está previsto na Constituição Federal de 1988 (CF) na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Lei no 9.394/96). O objetivo de nosso trabalho consiste em problematizar a consolidação da gestão democrática educacional e consequentemente da Docência na contemporaneidade, ou seja, até que ponto essa práxis é de fato consolidada? No que tange à interrelação com a docência, os resultados da nossa pesquisa apontaram que se torna mister obter uma participação ativa do docente e de todos os que compõem a comunidade escolar de forma a garantir a qualidade nos processos de ensino e aprendizagem.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsaberto-
Direitos: dc.rightsThis is an open access article distributed under the Creative Commons Attribution License, which permits unrestricted use, distribution, and reproduction in any medium, provided the original work is properly cited. Fonte: o PDF do artigo.-
Palavras-chave: dc.subjectOpportunity cost-
Palavras-chave: dc.subjectStorage-
Palavras-chave: dc.subjectFuzzy logic-
Palavras-chave: dc.subjectSpare parts-
Palavras-chave: dc.subjectAccounting-
Título: dc.titleDocência e gestão democrática educacional : repensando sua consolidação na contemporaneidade.-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

Não existem arquivos associados a este item.