Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Ribeiro, Antonio Carlos Andrade | - |
Autor(es): dc.creator | Flores, Nicole Mendes | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:30:29Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:30:29Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/18394 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1016980 | - |
Descrição: dc.description | Este artigo analisa os riscos às inovações no setor público conducentes à implementação de ideias alternativas ou ao retorno às velhas práticas. Aplicam-se técnicas quantitativas e qualitativas para analisar os riscos à gênese e à difusão das Redes de Cooperação para a Prevenção e Combate à Corrupção (RCPCC) no Brasil. Verificou-se a presença de cinco riscos: crises políticas, circulação de elites, presença de “passageiros não pagantes”, barreiras hierárquicas e pautas restritas a interesses específicos. O artigo impacta a agenda de pesquisa sobre inovação no setor público ao apontar a necessidade de investigações futuras sobre o trabalho cotidiano de agentes comprometidos com a inovação. | - |
Descrição: dc.description | This article analyzes the risks to public sector innovations leading to the implementation of alternative ideas or a return to old practices. Quantitative-qualitative techniques are applied to analyze the risks to the genesis and the dissemination of Cooperation Networks for the Prevention and Combat of Corruption in Brazil. The presence of five risks was verified: political crises, circulation of elites, presence of “non-paying passengers”, hierarchical barriers and guidelines restricted to specific interests. The article impacts the research agenda on innovation in the public sector by pointing out the need for future investigations into the daily work of agents committed to innovation. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | aberto | - |
Direitos: dc.rights | Apenas o texto pode ser utilizado sob licença CC BY 4.0. Outros elementos (ilustrações, anexos importados) são "Todos os direitos reservados", à exceção de indicação em contrário. Fonte: PDF do artigo. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Riscos à inovação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Empreendedores públicos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Agentes inovadores | - |
Título: dc.title | Empreendedores públicos e os riscos à inovação no setor público. | - |
Título: dc.title | Public entrepreneurs and risks to public sector innovations. | - |
Título: dc.title | Les entrepreneurs publics et les risques pour l’innovation dans le secteur public. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: