Podcast, educação e turismo.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorBurkowski, Rodrigo-
Autor(es): dc.creatorBraga, Solano de Souza-
Autor(es): dc.creatorMoreira, Letícia Tamilla de Lima-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:29:25Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:29:25Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-01-19-
Data de envio: dc.date.issued2025-01-19-
Data de envio: dc.date.issued2023-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/19590-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://doi.org/10.59776/2764-5835.2024.5987-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1016521-
Descrição: dc.descriptionNo cenário gerado pela pandemia de COVID-19 foi observado o crescimento no uso de tecnologias como suporte na educação, tornando-se relevante investigar sua real contribuição. O objetivo desse artigo é analisar o Podcast como instrumento de apoio no ensino de turismo. Busca-se caracterizar os podcast de turismo, compreender o perfil de consumidores deste tipo de produto no público acadêmico e mensurar seu impacto no aprendizado. O estudo parte de uma revisão exploratória de literatura e um mapeamento e caracterização de podcast relacionados a turismo e educação. Foram analisados 34 podcast. São programas criados a partir da pandemia, com frequência diversa (semanal, quinzenal, mensal e irregular), de várias regiões do país. Eles abordam temas diversos, desde mercado, academia, inovações etc. A partir dos dados coletados e analisados considera-se o podcast uma importante ferramenta no apoio ao ensino.-
Descrição: dc.descriptionIn the context of the COVID-19 pandemic, an increase in the use of technologies to support education has been observed, making it relevant to investigate their actual contribution. This article aims to analyze podcasts as a support tool in tourism education. It seeks to characterize tourism podcasts, understand the profile of consumers of this type of product within the academic audience, and measure their impact on learning. The study is based on an exploratory literature review and a mapping and characterization of podcasts related to tourism and education. Thirty-four podcasts were analyzed. These programs were created since the pandemic and have varying frequencies (weekly, biweekly, monthly, and irregular) from various regions of the country. They cover diverse topics, including the market, academia, innovations, and more. Based on the data collected and analyzed, podcasts are considered an important tool in supporting education.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsaberto-
Direitos: dc.rightsO periódico Revista Observatório de Inovação do Turismo permite remixagem, adaptação e criação a partir da obra, desde que seja atribuído o crédito ao autor e que a nova criação não seja usada para fins comerciais (CC BY-NC). Fonte: Miguilim <https://miguilim.ibict.br/handle/miguilim/4144>. Acesso em: 01 nov. 2024.-
Palavras-chave: dc.subjectPodcast-
Palavras-chave: dc.subjectTurismo-
Palavras-chave: dc.subjectCOVID-19-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Título: dc.titlePodcast, educação e turismo.-
Título: dc.titlePodcast, education and tourism.-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

Não existem arquivos associados a este item.