Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Burkowski, Rodrigo | - |
Autor(es): dc.creator | Braga, Solano de Souza | - |
Autor(es): dc.creator | Moreira, Letícia Tamilla de Lima | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:29:25Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:29:25Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-01-19 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-01-19 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/19590 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.59776/2764-5835.2024.5987 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1016521 | - |
Descrição: dc.description | No cenário gerado pela pandemia de COVID-19 foi observado o crescimento no uso de tecnologias como suporte na educação, tornando-se relevante investigar sua real contribuição. O objetivo desse artigo é analisar o Podcast como instrumento de apoio no ensino de turismo. Busca-se caracterizar os podcast de turismo, compreender o perfil de consumidores deste tipo de produto no público acadêmico e mensurar seu impacto no aprendizado. O estudo parte de uma revisão exploratória de literatura e um mapeamento e caracterização de podcast relacionados a turismo e educação. Foram analisados 34 podcast. São programas criados a partir da pandemia, com frequência diversa (semanal, quinzenal, mensal e irregular), de várias regiões do país. Eles abordam temas diversos, desde mercado, academia, inovações etc. A partir dos dados coletados e analisados considera-se o podcast uma importante ferramenta no apoio ao ensino. | - |
Descrição: dc.description | In the context of the COVID-19 pandemic, an increase in the use of technologies to support education has been observed, making it relevant to investigate their actual contribution. This article aims to analyze podcasts as a support tool in tourism education. It seeks to characterize tourism podcasts, understand the profile of consumers of this type of product within the academic audience, and measure their impact on learning. The study is based on an exploratory literature review and a mapping and characterization of podcasts related to tourism and education. Thirty-four podcasts were analyzed. These programs were created since the pandemic and have varying frequencies (weekly, biweekly, monthly, and irregular) from various regions of the country. They cover diverse topics, including the market, academia, innovations, and more. Based on the data collected and analyzed, podcasts are considered an important tool in supporting education. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | aberto | - |
Direitos: dc.rights | O periódico Revista Observatório de Inovação do Turismo permite remixagem, adaptação e criação a partir da obra, desde que seja atribuído o crédito ao autor e que a nova criação não seja usada para fins comerciais (CC BY-NC). Fonte: Miguilim <https://miguilim.ibict.br/handle/miguilim/4144>. Acesso em: 01 nov. 2024. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Podcast | - |
Palavras-chave: dc.subject | Turismo | - |
Palavras-chave: dc.subject | COVID-19 | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Título: dc.title | Podcast, educação e turismo. | - |
Título: dc.title | Podcast, education and tourism. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: