Um estudo sobre técnica, jogo e cinema na obra de Walter Benjamin (1927-1940).

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFreitas, Romero Alves-
Autor(es): dc.contributorFreitas, Romero Alves-
Autor(es): dc.contributorRocha, Rizzia Soares-
Autor(es): dc.contributorRangel, Marcelo de Mello-
Autor(es): dc.creatorSantos, Lucas de Assis Sena-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:29:18Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:29:18Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-09-30-
Data de envio: dc.date.issued2024-09-30-
Data de envio: dc.date.issued2023-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/18665-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1016466-
Descrição: dc.descriptionPrograma de Pós-Graduação em Filosofia. Departamento de Filosofia, Instituto de Filosofia, Arte e Cultura, Universidade Federal de Ouro Preto.-
Descrição: dc.descriptionPor meio de uma análise dos conceitos de Técnica, Jogo e Cinema, tal como desenvolvidos (explicita ou implicitamente) em vários textos produzidos por Walter Benjamin entre 1927 e 1940, o objetivo desta dissertação é entender como a arte da primeira metade do século XX pode ser identificada e interpretada quanto ao seu potencial revolucionário (emancipatório, em termos atuais) e/ou antifascista. Trata-se de um estudo da interface entre arte e política no pensamento benjaminiano com ênfase no entrelaçamento dos conceitos acima destacados.-
Descrição: dc.descriptionThrough an analysis of the concepts of Technique, Play and Cinema, as developed (explicitly or implicitly) in several texts produced by Walter Benjamin between 1927 and 1940, the objective of this dissertation is to understand how the art of the first half of the 20th century can be identified and interpreted in terms of its revolutionary (emancipatory, in current terms) and/or anti-fascist potential. This is a study of the interface between art and politics in Benjaminian thought with an emphasis on the intertwining of the concepts highlighted above.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsaberto-
Direitos: dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 United States-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/us/-
Direitos: dc.rightsAutorização concedida ao Repositório Institucional da UFOP pelo(a) autor(a) em 07/05/2024 com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que sejam citados o autor e o licenciante. Não permite a adaptação.-
Palavras-chave: dc.subjectWalter Benjamin-
Palavras-chave: dc.subjectArte política-
Palavras-chave: dc.subjectArte - aspectos políticos-
Palavras-chave: dc.subjectCinema-
Título: dc.titleUm estudo sobre técnica, jogo e cinema na obra de Walter Benjamin (1927-1940).-
Título: dc.titleA study on technique, play and cinema in the work of Walter Benjamin (1927- 1940).-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

Não existem arquivos associados a este item.