Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Alcântara, Otávio D. A. | - |
Autor(es): dc.creator | Pereira Junior, Álvaro Rodrigues | - |
Autor(es): dc.creator | Almeida, Humberto Mossri de | - |
Autor(es): dc.creator | Gonçalves, Marcos André | - |
Autor(es): dc.creator | Middleton, Christian | - |
Autor(es): dc.creator | Yates, Ricardo Baeza | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:29:00Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:29:00Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-10-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-10-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2010 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/1630 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1016319 | - |
Descrição: dc.description | WCL2R: A benchmark collection for Learning to rank research with clickthrough data In this paper we present WCL2R, a benchmark collection for supporting research in learning to rank (L2R) algorithms which exploit clickthrough features. Differently from other L2R benchmark collections, such as LETOR and the recently released Yahoo!’s collection for a L2R competition, in WCL2R we focus on defining a significant (and new) set of features over clickthrough data extracted from the logs of a real-world search engine. In this paper, we describe the WCL2R collection by providing details about how the corpora, queries and relevance judgments were obtained, how the learning features were constructed and how the process of splitting the collection in folds for representative learning was performed. We also analyze the discriminative power of the WCL2R collection using traditional feature selection algorithms and show that the most discriminative features are, in fact, those based on clickthrough data. We then compare several L2R algorithms on WCL2R, showing that all of them obtain significant gains by exploiting clickthrough information over using traditional ranking approaches. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Direitos: dc.rights | Permission to copy without fee all or part of the material printed in JIDM is granted provided that the copies are not made or distributed for commercial advantage, and that notice is given that copying is by permission of the Sociedade Brasileira de Computação. Fonte: o próprio artigo. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Benchmark | - |
Palavras-chave: dc.subject | Clicktrough | - |
Palavras-chave: dc.subject | Learning to rank | - |
Título: dc.title | WCL2R : a benchmark collection for Learning to rank research with clickthrough data. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: