Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Santos, Raquel Cordeiro | - |
Autor(es): dc.creator | Tavares, Wellington | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:28:51Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:28:51Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-01-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-01-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/14334 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2020/article/view/1673 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1016237 | - |
Descrição: dc.description | Os estudantes são protagonistas na modalidade de Educação a Distância. De forma autônoma, mediada ou em colaboração, buscam o conhecimento a partir da tela do computador, num caminho marcado pelos seus prós e contras. Pensando nesse protagonismo dos estudantes é que este estudo fez uso de suas opiniões para avaliar a formação adquirida a distância. A pesquisa quali-quantitativa realizada por meio pesquisa documental e questionário, aponta que os estudantes avaliam bem o conhecimento técnico dos professores e interação promovida pelos tutores. Ao passo que discordam quanto a promoção de relacionamento interpessoal, entre outros. A opinião dos estudantes se mostra interessante no acompanhamento e melhoria dos cursos EaD e pode ser tomada como uma ferramenta de controle estratégico e operacional visando o monitoramento das ações para eventuais correções e rumos. | - |
Descrição: dc.description | Students are the key players in the Distance Education system. Autonomously, mediated or in collaboration, they seek knowledge from a computer screen, in a path characterized by its pros and cons. Thinking about this role of the students, the present study used their opinions to evaluate the education acquired at a distance. The qualitative and quantitative research carried out through a questionnaire points out that students evaluate teachers' technical knowledge and interaction promoted by tutors as good; whereas they disagree on promoting interpersonal relationships, among others. The students' opinions are interesting in the monitoring and improvement of distance education degree programs and can be taken as a strategic and operational control tool aiming at monitoring actions for possible corrections and directions. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | restrito | - |
Título: dc.title | Avaliação da formação na modalidade a distância : opinião dos estudantes do curso de Administração Pública. | - |
Título: dc.title | Evaluation of distance education : opinion of students of public administration. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: