Avaliação da formação na modalidade a distância : opinião dos estudantes do curso de Administração Pública.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorSantos, Raquel Cordeiro-
Autor(es): dc.creatorTavares, Wellington-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:28:51Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:28:51Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-01-17-
Data de envio: dc.date.issued2022-01-17-
Data de envio: dc.date.issued2020-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/14334-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2020/article/view/1673-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1016237-
Descrição: dc.descriptionOs estudantes são protagonistas na modalidade de Educação a Distância. De forma autônoma, mediada ou em colaboração, buscam o conhecimento a partir da tela do computador, num caminho marcado pelos seus prós e contras. Pensando nesse protagonismo dos estudantes é que este estudo fez uso de suas opiniões para avaliar a formação adquirida a distância. A pesquisa quali-quantitativa realizada por meio pesquisa documental e questionário, aponta que os estudantes avaliam bem o conhecimento técnico dos professores e interação promovida pelos tutores. Ao passo que discordam quanto a promoção de relacionamento interpessoal, entre outros. A opinião dos estudantes se mostra interessante no acompanhamento e melhoria dos cursos EaD e pode ser tomada como uma ferramenta de controle estratégico e operacional visando o monitoramento das ações para eventuais correções e rumos.-
Descrição: dc.descriptionStudents are the key players in the Distance Education system. Autonomously, mediated or in collaboration, they seek knowledge from a computer screen, in a path characterized by its pros and cons. Thinking about this role of the students, the present study used their opinions to evaluate the education acquired at a distance. The qualitative and quantitative research carried out through a questionnaire points out that students evaluate teachers' technical knowledge and interaction promoted by tutors as good; whereas they disagree on promoting interpersonal relationships, among others. The students' opinions are interesting in the monitoring and improvement of distance education degree programs and can be taken as a strategic and operational control tool aiming at monitoring actions for possible corrections and directions.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsrestrito-
Título: dc.titleAvaliação da formação na modalidade a distância : opinião dos estudantes do curso de Administração Pública.-
Título: dc.titleEvaluation of distance education : opinion of students of public administration.-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

Não existem arquivos associados a este item.