Hipervulnerabilidade dos consumidores na era do marketing 4.0.

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorAlmeida, Juliana Evangelista de-
Autor(es): dc.creatorGervásio, Ana Laura Marques-
Autor(es): dc.creatorAmérico, Lucas Batista-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:28:50Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:28:50Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-07-18-
Data de envio: dc.date.issued2023-07-18-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/16990-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://doi.org/10.32361/2022140214135-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1016233-
Descrição: dc.descriptionO presente artigo busca analisar a hipervulnerabilidade do consumidor no contexto do marketing 4.0. Para tanto, questiona-se qual é a eficácia das legislações acerca da autodeterminação do consumidor titular de dados diante das novas formas de captação e destinação dos dados e do marketing 4.0. Orientada por uma metodologia de pesquisa jurídico social, interdisciplinar, a partir de um raciocínio dedutivo, tem como marco teórico hipervulnerabilidade dos titulares de dados consumidores na era do marketing 4.0, utilizando a Lei Geral de Proteção de Dado, as novas tecnologias de captação de dados e o trabalho de Bioni (2020) “Proteção de dados pessoais a função e os limites do consentimento”. A partir dessa análise, pretende-se identificar as falhas na composição da autodeterminação informativa, questionando a operacionalidade das legislações, a contratualização dos termos de uso aplicados por corporações, e os mecanismos que levam o cidadão a ceder ou reivindicar sua autodeterminação.-
Descrição: dc.descriptionThe presente article aims to analyse the consumer’s HyperVulneability in the Age of Maketing 4.0. Towards that end the efectiveness of the legislation is questioned, concerning the self- determination of the user facing the new forms of data treatment and the Marketing 4.0. Guided by a metodology of research of legal social, interdisciplinar and based on a deductive logical, this research has its theoretical framework the data owner’s hypervulnerability, the consumers in the marking 4.0 Age, using the Lei Geral de Proteção de Dados – LGDP, the text “Proteção de dados pessoais: a função e os limites do conhecimento” by Bioni (2020). From this analysis, the author intends to identify the flaws in the composition of the informativa self-determination, questioning its legislation operationality, the contratualization of the terms of use aplied by corporations, and the mechanisms that leads the Citizen to give away or claim his self- determination.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsaberto-
Direitos: dc.rightsEste trabalho está sob uma licença Creative Commons AttributionNonCommercial 4.0 International License. Fonte: PDF do artigo.-
Palavras-chave: dc.subjectAutodeterminação-
Palavras-chave: dc.subjectTitular de dados-
Título: dc.titleHipervulnerabilidade dos consumidores na era do marketing 4.0.-
Título: dc.titleConsumer’s hyper vulnebility in the age of marketing 4.0.-
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