Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Lins, Theo Silva | - |
Autor(es): dc.creator | Pereira, Adriano César Machado | - |
Autor(es): dc.creator | Souza, Fabrício Benevenuto de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:28:41Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:28:41Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-10-02 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-10-02 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/8826 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://link.springer.com/article/10.1007/s13278-014-0209-1 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.1007/s13278-014-0209-1 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1016167 | - |
Descrição: dc.description | Recently, there has been a large popularization of location-based social networks, such as Foursquare and Apontador, in which users can share their current locations, upload tips and make comments about places. Part of this popularity is due to facility access to the Internet through mobile devices with GPS. Despite the various efforts towards understanding characteristics of these systems, little is known about the access pattern of users in these systems. Providers of this kind of services need to deal with different challenges that could benefit of such understanding, such as content storage, performance and scalability of servers, personalization and service differentiation for users. This article aims at characterizing and modeling the patterns of requests that reach a server of a locationbased social network. To do that, we use a dataset obtained from Apontador, a Brazilian system with characteristics similar to Foursquare and Gowalla, where users share information about their locations and can navigate on existent system locations. As results, we identified models that describe unique characteristics of the user sessions on this kind of system, patterns in which requests arrive on the server as well as the access profile of users in the system. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Direitos: dc.rights | restrito | - |
Palavras-chave: dc.subject | Workload characterization | - |
Palavras-chave: dc.subject | Location-based social networks | - |
Título: dc.title | Workload characterization of a location-based social network. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: