Temas transversais na formação de professores de matemática : uma ação formativa.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorTorisu, Edmilson Minoru-
Autor(es): dc.creatorFerreira, Wenderson Marques-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:28:16Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:28:16Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-08-18-
Data de envio: dc.date.issued2023-08-18-
Data de envio: dc.date.issued2021-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/17272-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.18316/dialogo.v0i49.9576-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1015956-
Descrição: dc.descriptionO presente texto tem como objetivo apresentar uma ação formativa realizada com estudantes do curso de licenciatura em Matemática de uma universidade pública brasileira, como parte de uma componente curricular voltada a discussões de temas transversais. Além disso, o estudo investigou impressões dos (as) licenciandos (as) acerca dos impactos de suas participações na ação formativa, para as suas futuras atuações como docentes. Os resultados revelaram que os (as) licenciandos (as) percebem e reconhecem a relevância das discussões acerca dos temas transversais, ressaltando sua importância como oportunidade para se conhecer o contexto do aluno; para se reconhecer e respeitar as diferenças e a elas responder, para evitar processos de exclusão.-
Descrição: dc.description e present text aims to present a training action carried out with students of the Mathematics degree course at a Brazilian public university, as part of a curricular component aimed at discussions of transversal themes. In addition, the study investigated impressions of undergraduates and graduates about the impacts of their participation in the training action, for their future performances as teachers.  e results revealed that the undergraduates perceive and recognize the relevance of discussions about transversal themes, emphasizing their importance as an opportunity to get to know the student’s context; to recognize and respect diff erences and respond to them, to avoid deletion processes.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsaberto-
Direitos: dc.rightsO periódico Diálogo permite o depósito das versões pré-print e pós-print de um artigo. Permite remixagem, adaptação e nova criação a partir da obra para fins não comerciais, desde que seja atribuído o crédito ao autor (CC BY-NC). Fonte: Diadorim <https://diadorim.ibict.br/handle/1/670>. Acesso em: 17 maio 2022.-
Palavras-chave: dc.subjectEducação cidadã-
Título: dc.titleTemas transversais na formação de professores de matemática : uma ação formativa.-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

Não existem arquivos associados a este item.