Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Godinho Júnior, Mário | - |
Autor(es): dc.creator | Rodrigues, Murillo H. M. | - |
Autor(es): dc.creator | Gonçalves, Rosana de Fátima | - |
Autor(es): dc.creator | Roca, Román Alvarez | - |
Autor(es): dc.creator | Longo, Elson | - |
Autor(es): dc.creator | Mota, Fabiana Villela | - |
Autor(es): dc.creator | Fajardo, Humberto Vieira | - |
Autor(es): dc.creator | Balzer, Rosana | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:28:10Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:28:10Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-12-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-12-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/14214 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.sciencedirect.com/science/article/abs/pii/S0921510721000209 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.1016/j.mseb.2021.115060 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1015902 | - |
Descrição: dc.description | This paper reports the relationship between ionic conductivity and catalytic activity of ionic conductors based on gadolinium-doped ceria (GDC) at different temperatures. The samples have been characterized by transmission electron microscopy techniques, and the results indicated a highly homogeneous particle size, which confirmed their nanometric size. Afterward, the structure determined using X-ray diffraction analysis has been used to analyze the effect of dopant insertion. Lastly, ionic conductivity data were obtained using the impedance technique and were compared with the conversion rates of volatile organic compounds using GDC heterogeneous catalysts. The samples containing 15% gadolinium presented higher catalytic activity for the oxidation of n hexane (82,5%) as well as higher ionic conductivity at 400 ◦C (3.09 × 10− 4 S⋅cm− 1 ). An attempt is made to correlate conductivity and catalytic oxidation in terms of oxygen mobility, vacancies, and superoxide formation. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Direitos: dc.rights | restrito | - |
Palavras-chave: dc.subject | N-hexane | - |
Palavras-chave: dc.subject | Coprecipitation | - |
Título: dc.title | Correlation of catalytic oxidation and ionic conductivity properties of nanostructured gadolinium-doped ceria. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: