Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Marinho, Euler Horta | - |
Autor(es): dc.creator | Ferreira, Fischer | - |
Autor(es): dc.creator | Diniz, João P. | - |
Autor(es): dc.creator | Figueiredo, Eduardo Magno Lages | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:27:55Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:27:55Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-10-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-10-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/18928 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://link.springer.com/article/10.1007/s11219-023-09627-3 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.1007/s11219-023-09627-3 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1015731 | - |
Descrição: dc.description | Mobile applications have been used for multiple purposes from entertainment to critical domains. As a consequence, the quality of mobile applications has become a crucial aspect, for instance, by promoting the use of testing as a quality assurance practice. The diversity of mobile platforms is pervaded by several resources related to communication capabilities, sensors, and user-controlled options. As a result, applications can present unexpected behaviors and resource interactions can introduce failures that manifest themselves in specific resource combinations. These failures can compromise the mobile application quality and harm the user experience. We evaluate the failure-detection capability and effectiveness of five sampling testing strategies (Random, One-Enabled, One-Disabled, Most-Enabled-Disabled, and Pairwise) in the context of resource related failures in 15 mobile applications. We focus on 14 common resources of the Android platform and analyze the resource interactions more likely to cause failures. Random had great percentages of failing test cases, followed by One-Enabled, Most-Enabled-Disabled, and Pairwise. We observe that One-Enabled and One-Disabled are the most effective testing strategies for six and four applications, respectively. Surprisingly, resource pairs have more influence on failures than other resource combinations, varying widely among the applications. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Direitos: dc.rights | restrito | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mobile applications | - |
Palavras-chave: dc.subject | Software testing | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sampling strategies | - |
Palavras-chave: dc.subject | Resource interactions | - |
Título: dc.title | Evaluating testing strategies for resource related failures in mobile applications. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: