A construção reversa e as trilhas de aprendizagem de múltiplos desfechos como metodologias ativas e contextuais na educação a distância em saúde.

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorSavassi, Leonardo Cançado Monteiro-
Autor(es): dc.creatorPaula, Helton Cristian de-
Autor(es): dc.creatorFigueiredo, Adriana Maria de-
Autor(es): dc.creatorSantos, Álisson Oliveira dos-
Autor(es): dc.creatorReis, Gustavo Valadares Labanca-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:27:39Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:27:39Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-05-05-
Data de envio: dc.date.issued2020-05-05-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/12145-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1015561-
Descrição: dc.descriptionObjetivo: descrever trilhas de aprendizagem de múltiplos desfechos como estratégias metodológicas da construção do curso “Afecções neurológicas na Atenção Primária à Saúde” pela Universidade Federal de Ouro Preto, sob a encomenda da Secretaria Executiva da Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (SEUNASUS), baseada em. Métodos: concepção pedagógica técnica da construção reversa, sob o desenho instrucional do Action Mapping, com “objetivos de ação” construídos sob pactuação com Ministério da Saúde e SEUNASUS. Desenharam-se trilhas de aprendizagem de múltiplos desfechos como estratégia educacional, sob a concepção pedagógica do interacionismo contextual. Resultados: foram desenvolvidas sete unidades de motivos de consultas na área de afecções neurológicas, contando com dois níveis de decisão em cada uma delas e feedbacks para todas as alternativas construídas, permitindo ao aluno tomar decisões que levam a consequências e possivelmente ao erro pedagógico. A partir deste, o aluno tomará novas decisões que possam corrigir a rota, ou levar a desfechos mais negativos e ao aprendizado contextual em qualquer desses cenários. Conclusão: a estratégia das trilhas de aprendizagem de múltiplos desfechos demanda a construção de situações-problema com maior produção de material, que nem sempre será utilizado pelo aluno, mas torna o aprendizado contextual, aproximando o curso do mundo real.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsaberto-
Direitos: dc.rightsOs trabalhos publicados no periódico Revista de Saúde Digital e Tecnologias Educacionais, exceto onde identificado, estão sob uma licença Creative Commons que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho desde que sejam citados o autor e o licenciante. Não permite o uso para fins comerciais. Fonte: Revista de Saúde Digital e Tecnologias Educacionais <http://periodicos.ufc.br/resdite/about>. Acesso em: 05 maio 2020.-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem baseada em problemas-
Título: dc.titleA construção reversa e as trilhas de aprendizagem de múltiplos desfechos como metodologias ativas e contextuais na educação a distância em saúde.-
Título: dc.titleReverse construction and multiple outcomes learning trails as active and contextual methodologies in distance health education.-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

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