Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | McCartney, John S. | - |
Autor(es): dc.creator | Nogueira, Christianne de Lyra | - |
Autor(es): dc.creator | Homes, Daniel | - |
Autor(es): dc.creator | Zornberg, Jorge Gabriel | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:27:26Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:27:26Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-08-31 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-08-31 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/8618 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://ascelibrary.org/doi/abs/10.1061/%28ASCE%29EE.1943-7870.0000345 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.1061/(ASCE)EE.1943-7870.0000345 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1015415 | - |
Descrição: dc.description | U.S. Environmental Protection Agency (USEPA) regulations require the capture of spills from liquid tanks containing hazardous chemicals by using a secondary containment system. Compacted clay or geomembrane liners are commonly used in secondary containment systems, but they are cumbersome when used in conjunction with existing liquid tanks because of pipeline networks surrounding the tanks. This study evaluates the formation of hydraulic barriers for secondary containment through the permeation of colloidal silica grout. A simplified infiltration model is presented to predict the downward movement of the colloidal silica grout into a soil layer, considering the timedependent increase in dynamic viscosity of the colloidal silica for different concentrations of an electrolyte accelerator. Because the simplified infiltration model cannot predict the soil-grout interaction or the permeation of the colloidal silica by fingering, its results were calibrated by using the observations from a large-scale column test involving the permeation of colloidal silica into sand. The predicted position of the wetting front was found to match that of the experiment when the parameter governing the change in viscosity of the colloidal silica was increased by a factor of 30. The infiltration model calibrated with observations from column infiltration experiments provides a simple approach to the design of the secondary containment systems using permeation of colloidal silica. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Direitos: dc.rights | restrito | - |
Palavras-chave: dc.subject | Colloidal silica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Grout | - |
Palavras-chave: dc.subject | Permeation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Infiltration | - |
Título: dc.title | Formation of secondary containment systems using permeation of colloidal silica. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: