Diálogos entre educação, cidade e patrimônio : investigando produções científicas brasileiras.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorSouza, Raquel Salazar Ribeiro e-
Autor(es): dc.creatorDiniz, Margareth-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:27:10Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:27:10Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-03-03-
Data de envio: dc.date.issued2023-03-03-
Data de envio: dc.date.issued2021-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/16279-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://doi.org/10.25053/redufor.v7i1.6779-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1015253-
Descrição: dc.descriptionEste artigo apresenta resultados de uma pesquisa cujo propósito foi compreender com quais concepções as metodologias educativas têm operado para lidar com o sujeito em sua relação com a cidade e o patrimônio. Para isso, construiu-se o estado do conhecimento partindo dos descritores “educação”, “cidade” e “patrimônio”, em busca das produções científicas brasileiras disponíveis no Banco de Teses e Dissertações da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior e publicadas entre os anos de 1997 e 2018. O estudo apontou um forte descompasso entre teoria e prática no que tange à questão do patrimônio e à necessidade de atualização e revisão de práticas educativas relacionadas com a cidade e o patrimônio cultural quando se pensa no sujeito.-
Descrição: dc.descriptionThis article presents the results of a research whose purpose was to understand which conceptions educational methodologies have operated to deal with the subject in his relationship with the city and heritage. For this, the state of knowledge was constructed based on the descriptors “education”, “city” and “heritage”, in search of Brazilian scientific productions available in the Bank of Theses and Dissertations of the Coordination for the Improvement of Higher Education Personnel and published among the years 1997 and 2018. The study showed a strong mismatch between theory and practice with regard to the issue of heritage and the need to update and review educational practices related to the city and cultural heritage when thinking about the subject.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsaberto-
Direitos: dc.rightsEsta obra está sob uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional. Fonte: o PDF do artigo.-
Palavras-chave: dc.subjectEstado do conhecimento-
Título: dc.titleDiálogos entre educação, cidade e patrimônio : investigando produções científicas brasileiras.-
Título: dc.titleDialogues between education, city and heritage : investigating Brazilian scientific production.-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

Não existem arquivos associados a este item.