Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Santos, Carlos Victor Nascimento dos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:27:00Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:27:00Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-01-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-01-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/14318 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.19092/reed.v8i.344 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1015151 | - |
Descrição: dc.description | O presente artigo tem por objetivo propor o estudo das audiências públicas por perspectiva diversa daquelas até aqui propostas: uma análise empírica qualitativa realizada por meio de trabalho de campo. Para tanto, fez-se revisão de literatura capaz de contextualizar a abordagem aqui proposta. Em seguida, a partir da compreensão proposta por GOFFMAN (2010) a respeito da interação focada, foram observadas e descritas principalmente as interações que ocorreram no fluxo regular de audiência pública realizada no Supremo Tribunal Federal. O resultado da pesquisa propõe uma reflexão a respeito da transformação dos expositores de uma audiência pública em parte privilegiada no processo ao exercerem o contraditório, mesmo não sendo autor ou réu e, consequentemente, mudando a concepção a respeito de a quem pertence um processo judicial. | - |
Descrição: dc.description | This paper proposes the study of the public hearings from qualitative empirical research accomplished through a field work. Then, from the concept of focused interaction proposed by GOFFMAN (2010), were observed and described the interactions that occurred in the public hearings at the Brazilian Supreme Court. The result of the research proposes a reflection about the transformation on the speakers of the public hearing in a privileged part in the judicial process by exercising the contradictory, although they are not author or defendant. What can change the conception about the reflection of who owns of the judicial process. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | aberto | - |
Direitos: dc.rights | Este artigo encontra-se licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional. Fonte: o PDF do artigo. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Supremo Tribunal Federal | - |
Palavras-chave: dc.subject | Interação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Contraditório | - |
Palavras-chave: dc.subject | Contradictory | - |
Palavras-chave: dc.subject | Judicial process | - |
Título: dc.title | As audiências públicas e a consagração da ideia de que "o que não está nos autos não está no mundo". | - |
Título: dc.title | The public hearings and the idea that "what is not in the process is not in the world". | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: