
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Paixão, Jairo Antônio da | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:27:00Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:27:00Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2017-08-10 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2017-08-10 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2015 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/8514 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1015148 | - |
| Descrição: dc.description | O presente artigo busca relatar os resultados de uma experiência envolvendo práticas educativas no âmbito do currículo de formação inicial de professores de Educação Física. A proposta surgiu a partir da contradição percebida entre teoria e prática no trato com as diferentes concepções metodológicas para o ensino da Educação Física na disciplina Didática da Educação Física. Buscou-se, a partir das vivências nas aulas de Educação Física numa escola da rede publica municipal da cidade Ouro Preto, MG, não somente a articulação entre teoria e prática, como também, a partir das reflexões compartilhadas com o grupo de trabalho, inúmeras possibilidades de ação pedagógica no trato dos conteúdos da Educação Física em situações concretas com alunos e professores reais no cotidiano escolar. | - |
| Descrição: dc.description | This article aims to report an experience of educational practices in the curriculum of graduation course of physical education. The proposal arose from the contradiction perceived between theory and practice in dealing with different methodological concepts for teaching physical education in the discipline of didactic. We sought from the experiences in physical education classes in a public school in Ouro Preto, MG. It was possible not only the articulation between theory and practice, but also from shared with the working group reflections, numerous possibilities pedagogical action in dealing with the content of physical education in practical situations with real students and teachers in school routine. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Direitos: dc.rights | aberto | - |
| Direitos: dc.rights | Os trabalhos publicados no periódico Horizontes estão sob Licença Creative Commons que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho desde que sejam citados o autor e o licenciante. Fonte: Horizontes <https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/about/submissions#copyrightNotice>. Acesso em: 21 jan. 2020. | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Escola | - |
| Título: dc.title | Experiências de práticas educativas no currículo do curso de Licenciatura em Educação Física. | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: