
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Rosa, Milton | - |
| Autor(es): dc.creator | Orey, Daniel Clark | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:26:56Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:26:56Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2017-02-01 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2017-02-01 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2013 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/7206 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://nasgem.rpi.edu/files/30327 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1015098 | - |
| Descrição: dc.description | The implementation of a culturally relevant pedagogy in the mathematics curriculum helps to develop students’ intellectual, social, emotional, and political learning by using their own cultural referents to impart their previous knowledge, skills, and attitudes. A culturally relevant pedagogy provides ways for students to maintain their identity while succeeding academically. In this context, there is a need to examine the embeddedness of mathematics in culture by drawing from an ethnomathematical perspective that takes on the cultural nature of knowledge production into the mathematics curriculum. Ethnomathematics and culturally relevant pedagogy-based approaches to mathematics curriculum are intended to make school mathematics relevant and meaningful as well to promote the overall quality of students’ educational experience. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Direitos: dc.rights | aberto | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Ethnomathematics | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Ethnomathematics curriculum | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Culturally relevant curriculum | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Cultural aspects of mathematics | - |
| Título: dc.title | Culturally relevant pedagogy a an ethnomathematical approach. | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: