Da lousa ao tablet : explorando a transformação do ensino em Matemática.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorSantos, Thiago-
Autor(es): dc.creatorCarneiro, Luiz Gustavo de Oliveira-
Autor(es): dc.creatorSouza, Gustavo Henrique Costa de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:26:09Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:26:09Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-01-07-
Data de envio: dc.date.issued2025-01-07-
Data de envio: dc.date.issued2023-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/19417-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://doi.org/10.61164/rmnm.v5i1.2414-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1014618-
Descrição: dc.descriptionEste estudo se propõe estudar duas práticas pedagógicas que têm sido incorporadas ao ensino da matemática no Brasil nos últimos anos. Iremos investigar a evolução dessas ferramentas, destacando como elas influenciaram a maneira como o conhecimento matemático é transmitido e adquirido. O foco principal estará em como os recursos digitais impulsionaram o surgimento e a consolidação de metodologias de ensino interativas e dinâmicas, oferecendo aos estudantes experiências de aprendizagem mais envolventes e personalizadas. Essa reflexão é fundamental para inspirar a criação de abordagens educacionais mais cativantes e métodos de ensino mais envolventes, buscando aperfeiçoar o aprendizado e o ensino da matemática. Ao compreendermos as nuances dessas transformações, estaremos mais preparados para construir um futuro onde a tecnologia atue como aliada fundamental na preparação dos alunos para os desafios que se apresentam.-
Descrição: dc.descriptionThis study aims to examine two pedagogical practices that have been incorporated into the teaching of mathematics in Brazil in recent years. We will investigate the evolution of these tools, highlighting how they have influenced the way mathematical knowledge is transmitted and acquired. The central emphasis will be on how digital resources have driven the rise and establishment of interactive and dynamic teaching approaches, providing students with increasingly engaging and customized learning experiences. This reflection is crucial to inspire the creation of more captivating educational approaches and more engaging teaching methods, aiming to enhance the learning and teaching of mathematics. By comprehending the intricacies of these changes, we will be more equipped to construct a future in which technology serves as a primary companion in readying students for the challenges ahead.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsaberto-
Direitos: dc.rightsO periódico Revista Multidisciplinar do Nordeste Mineiro permite distribuição, remixagem, adaptação e criação a partir da obra, mesmo para fins comerciais, desde que seja atribuído o crédito ao autor da obra original (CC BY). Fonte: Miguilim <https://miguilim.ibict.br/handle/miguilim/8786> . Acesso em: 01 nov. 2024.-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Matemática-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia educacional-
Palavras-chave: dc.subjectMetodologias ativas-
Título: dc.titleDa lousa ao tablet : explorando a transformação do ensino em Matemática.-
Título: dc.titleFrom blackboard to tablet : exploring the transformation of Mathematics education.-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

Não existem arquivos associados a este item.