
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Coletro, Hillary Nascimento | - |
| Autor(es): dc.creator | Bressan, Josefina | - |
| Autor(es): dc.creator | Diniz, Amanda Popolino | - |
| Autor(es): dc.creator | Hermsdorff, Helen Hermana Miranda | - |
| Autor(es): dc.creator | Pimenta, Adriano Marçal | - |
| Autor(es): dc.creator | Meireles, Adriana Lúcia | - |
| Autor(es): dc.creator | Mendonça, Raquel de Deus | - |
| Autor(es): dc.creator | Carraro, Júlia Cristina Cardoso | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:25:53Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:25:53Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-10-24 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-10-24 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/17649 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.tandfonline.com/doi/epdf/10.1080/09637486.2023.2190058?needAccess=true | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.1080/09637486.2023.2190058 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1014478 | - |
| Descrição: dc.description | We aimed to evaluate the intake of dietary total polyphenols and their classes according to NOVA classification among adults of a Brazilian cohort study. This is a cross-sectional study, in which food consumption was assessed using an Food Frequency Questionnaire (FFQ) and polyphenol content (total and their classes) was estimated at Phenol-Explorer for each food category and presented as mean and 95% confidence interval. Adjusted linear regression was used to describe the trend of the association between the quintiles of polyphenols intake (dependent variable) and NOVA group of food consumption (independent variable). The higher consumption of fresh/minimally processed foods is accompanied by a higher intake of total polyphenols and all their classes, while the higher consumption of ultra-processed foods represented the lower intake of total polyphenols and their classes. Fresh foods are the greatest sources of polyphenols, and their daily consumption should be encouraged, while ultra-processed foods are deficient in such bioactive compounds. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Direitos: dc.rights | restrito | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Food consumption | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Phenolic compounds | - |
| Palavras-chave: dc.subject | NOVA classification | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Ultra-processed foods | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Processed foods | - |
| Título: dc.title | Habitual polyphenol intake of foods according to NOVA classification : implications of ultraprocessed foods intake (CUME study). | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: