Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Coelho, Carlyle Mendes | - |
Autor(es): dc.creator | Azevedo, Cristiano Schetini de | - |
Autor(es): dc.creator | Young, Robert John | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:25:51Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:25:51Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-08-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-08-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/8400 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1002/zoo.20410/references;jsessionid=937E5F43BB018231CEFA538128F402D7.f03t01?globalMessage=0 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.1002/zoo.20410 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1014455 | - |
Descrição: dc.description | The maned wolf (Chrysocyon brachyurus, Illiger, 1815, Canidae) is a threatened species that inhabits the cerrados of Brazil, Argentina, Peru, Bolivia, Paraguay, and Uruguay. Captive maned wolves could be potentially used in reintroduction programs for species conservation; however, it is necessary that their behavior and cognitive abilities are conserved. Environmental enrichment is a tool used to stimulate captive animals and maintain a natural behavioral repertoire. To compare the variation of captive maned wolves’ behavioral responses to environmental enrichment, we studied three maned wolves held by Belo Horizonte Zoo, Brazil. Foraging, interspecific, and intraspecific stimuli were offered to the animals and their responses were compared with a baseline and postenrichment treatments. The test was used to help in choosing which one of the three individuals would participate in a reintroduction project. The results showed that stimuli type did influence the animal’s responses, and that individually wolves responded differently to foraging, interspecific, and intraspecific enrichment items (Po0.05 for some behaviors in each enrichment category). The individual’s personality seemed to influence their behavioral responses, with animals showing bold and shy responses, and this trait should be considered during decision. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Direitos: dc.rights | restrito | - |
Palavras-chave: dc.subject | Captivity | - |
Palavras-chave: dc.subject | Conservation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Intraspecific stimuli | - |
Título: dc.title | Behavioral responses of maned wolves (Chrysocyon brachyurus, Canidae) to different categories of environmental enrichment stimuli and their implications for successful reintroduction. | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: