Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Vieira, Carolina C. | - |
Autor(es): dc.creator | Lohmann, Sophie | - |
Autor(es): dc.creator | Zagheni, Emilio | - |
Autor(es): dc.creator | Melo, Pedro Olmo Stancioli Vaz de | - |
Autor(es): dc.creator | Souza, Fabrício Benevenuto de | - |
Autor(es): dc.creator | Ribeiro, Filipe Nunes | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:25:09Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:25:09Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-11-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-11-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/19204 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.1371/journal.pone.0262947 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1014020 | - |
Descrição: dc.description | Migration has been proposed as one of the factors that shape cultural similarities across countries. However, studying the relationship between culture and migration has been chal- lenging, in part because culture is difficult to quantify. The traditionally used survey question- naires have a number of drawbacks, including that they are costly and difficult to scale to a large number of countries. To complement survey data, we propose the use of passively- collected digital traces from social media. We focus on food and drink as markers of a coun- try’s culture. We then measure similarities between countries in terms of food and drink interests using aggregated data from the Facebook Advertising Platform. Methodologically, we offer approaches to measure the similarity between countries with both symmetric and asymmetric indices. Substantively, we assess the association between migration cultural similarity between countries by comparing our measure of cultural similarity with interna- tional migration data. In most countries, larger immigrant populations are associated with more similar food and drink preferences between their country of origin and the country of destination. Our results suggest that immigrants contribute to bringing the culture of their home countries to new countries. Moreover, our study identifies considerable variability in this pattern across countries. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Direitos: dc.rights | aberto | - |
Direitos: dc.rights | This is an open access article distributed under the terms of the Creative Commons Attribution License, which permits unrestricted use, distribution, and reproduction in any medium, provided the original author and source are credited. Fonte: PDF do artigo. | - |
Título: dc.title | The interplay of migration and cultural similarity between countries : evidence from Facebook data on food and drink interests. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: