Modelo de conhecimento profissional de professores em formação.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorOliveira, Thais Mara Anastácio-
Autor(es): dc.creatorMozzer, Nilmara Braga-
Autor(es): dc.creatorAndrade, Gabriela Mara de Paiva Campos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:25:04Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:25:04Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-10-17-
Data de envio: dc.date.issued2018-10-17-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/10385-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1013961-
Descrição: dc.descriptionNeste trabalho propomos e discutimos um modelo que caracteriza o conhecimento profissional de professores em formação (CPPF). Este inclui conhecimentos profissionais fundamentais e os conhecimentos produzidos pelos futuros professores a partir da transformação daqueles em situações de ensino. Nesse modelo a articulação teoria-prática assume um papel central na formação de professores. A partir dela, os futuros professores podem vivenciar situações de ensino e transformá-las por meio da teoria. Esse processo tem o potencial de aprimorar cada vez mais o CPPF, o qual poderá ser parte do PCK desses professores.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsaberto-
Direitos: dc.rightsOs trabalhos publicados na Revista Enseñanza de las Ciencias estão sob Licença Creative Commons que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Fonte: Revista Enseñanza de las Ciencias <http://ensciencias.uab.es/index>. Acesso em: 04 ago. 2017.-
Palavras-chave: dc.subjectArticulação teoria-prática-
Palavras-chave: dc.subjectFormação inicial-
Título: dc.titleModelo de conhecimento profissional de professores em formação.-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

Não existem arquivos associados a este item.