Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Breynner Ricardo de | - |
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Ana Cristina Prado de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:24:59Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:24:59Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/16966 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.21723/riaee.v17iesp.3.17557 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1013906 | - |
Descrição: dc.description | Este dossiê reúne artigos sobre a implementação de políticas educacionais. No campo da educação, a produção voltada para a análise dos processos de implementação das políticas/programas e suas dinâmicas ainda está se consolidando e é nessa direção que esse dossiê pretende incidir, reunindo 18 artigos que apresentam diferentes abordagens, metodologias e contextos de implementação de políticas educacionais. Desses, 13 são de pesquisadoras(es) vinculadas(os) à Rede de Estudos sobre Implementação de Políticas Públicas Educacionais (REIPPE), rede que tem ativamente mobilizado o campo desde sua criação, em 2014. Os artigos articulam a Ciência Política, a Sociologia, a Antropologia, a Administração Pública e a Educação, e discutem temáticas caras à essa agenda de pesquisa: as trajetórias, os contextos, os arranjos institucionais, as capacidades estatais, as práticas e as estratégias associadas a provisão dos bens e serviços, a atuação das(os) burocratas e das burocracias em suas diversas instâncias e os efeitos da implementação. | - |
Descrição: dc.description | Este número reúne artículos sobre la implementación de políticas educativas. En el campo de la educación, la producción enfocada en el análisis de los procesos de implementación de políticas/programas y sus dinámicas aún se está consolidando y es en esa dirección que este dossier pretende enfocarse, reuniendo 18 artículos que presentan diferentes enfoques, metodologías y contextos de implementación de políticas educativas. De estos, 13 son investigadores vinculados a la Red de Estudios sobre la Implementación de Políticas Públicas Educativas (REIPPE), red que moviliza activamente el campo desde su creación en 2014. Los artículos articulan Ciencias Políticas, Sociología, Antropología, Administración Pública y Educación, y discutir temas que son importantes para esta agenda de investigación: trayectorias, contextos, arreglos institucionales, capacidades estatales, prácticas y estrategias asociadas a la provisión de bienes y servicios, el desempeño de los burócratas y burocracias en sus diversas instancias y los efectos de la implementación. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | aberto | - |
Direitos: dc.rights | Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - AtribuiçãoNãoComercial 4.0 Internacional. Fonte: PDF do artigo. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Burocracias | - |
Título: dc.title | Dossiê : implementação de políticas educacionais no contexto ibero-americano. | - |
Título: dc.title | Dossier : implementación de políticas educativas en el contexto iberoamericano. | - |
Título: dc.title | Dossier : implementation of educational policies in the Ibero-American context. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: